Vicunha lança linha NAT de brins

São dez artigos, cujo desenvolvimento privilegiou o aspecto rústico com toque macio, em versões que variam de 4,8 a 10,7 oz


A Vicunha Têxtil lançou hoje, 02, a linha de brins NAT. Aproveitando a semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a empresa apresentou os dez artigos que compõem a sua linha natural. Os novos tecidos contam com versões em gramatura que varia de 4,8 a 10,7 oz. Até o final do mês, a linha será reforçada com outros dez artigos contendo elastano na composição e peso entre 5,6 e 9,3 oz. A produção inicial dos 20 artigos da linha será de, no mínimo, 100 mil metros por mês.

De acordo com Alexandre Correa, gerente comercial da divisão de brins da Vicunha, o processo empregado na fabricação dos novos tecidos economiza cerca de 20% de água, quando comparado ao processo produtivo de tecidos tintos e PT (pronto para tingir). A proposta da nova linha é que os tecidos sejam usados sem demandar processos em lavanderia, como tingimento.

Com aspecto rústico e natural, o tecido manteve resíduos das cascas de algodão em sua estrutura, porém, apresenta toque macio, “devido ao tipo superior de algodão utilizado em sua confecção”, acrescenta a empresa. A Vicunha destaca que todas as sua fábricas detêm, há mais de uma década, certificação ISO 14001, de gestão ambiental, e Selo Verde OEKO-TEX. Para divulgar o conceito da nova linha, a Vicunha vai fornecer tags para os confeccionistas que forem trabalhar com os artigos NAT. “Vamos iniciar uma campanha explicando ao consumidor o significado ecológico por trás das peças com esse tag. A cada metro de tecido NAT comprado, o confeccionista recebe um tag para colocar nas peças produzidas”, explica Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha.

fotos: GBLjeans