Cativa lança inverno com nova marca

A estreia da feminina Gris vem acompanhada do relançamento da Habana, também para mulheres, e da infantil Sá

Junto com o inverno 2012, a Cativa Têxtil ampliou o portfólio de marcas comercializadas. A principal novidade é o lançamento da primeira coleção da feminina Gris. Além dessa, outras duas marcas voltaram a integrar as coleções da Cativa: a Habana, também voltada para mulheres que passou por remodelagem de estilo, e a infantil Sá.



Segundo a empresa, a Gris foi criada para atender o público feminino com peças ligadas às tendências de moda, de estilo moderno. São modelos de blazers, blusas, casacos, vestidos e saias, que valorizam a marcação da cintura feminina.

A Habana voltou com estilo ligado à natureza, em modelagens leves, mesmo para o inverno, cortes soltos. Já a infantil Sá faz moda apenas para meninas, incluindo alguns modelos em denim na coleção de inverno 2012. São eles um vestido em base blue e duas calças – uma skinny e uma legging em malha que imita visual do denim.



Assim, a empresa passa a controlar seis marcas próprias: Cativa, Exco, B.Joe, Habana, Gris e Sá. Também é licenciada no Brasil da Disney, da Disney Vintage e da Fido Dido. Atualmente, a Cativa mantém duas lojas próprias de varejo, ambas em Balneário Camboriú, inauguradas no ano passado (veja mais), e tem seus produtos revendidos em cerca de dez mil multimarcas espalhadas pelo país.



Alfaiataria para o inverno
Em divulgação da coleção de inverno 2012, que deve chegar em duas semanas, a Cativa aponta as principais referências escolhidas para as marcas na temporada. Para valorizar as modelagens pesadas da estação, as peças foram desenvolvidas em materiais como veludo cotelê, seguindo o conceito de androginia, que mescla a moda feminina com a masculina, investindo nos modelos com corte de alfaiataria.



Usa aplicações de lã sintética em golas, capuz e detalhes de bolso. A combinação da malha com renda também é ressaltada pela supervisora de produto da Cativa, Débora Voss. Ela ainda enfatiza a importância dos efeitos vintage no universo da malharia para o inverno.

O veludo cotelê ganha versão super confortável com a mistura do elastano”, acrescenta Débora. Segundo ela, o tecido ganhou versão em modelos de legging. Para a composição de diversos modelos, a marca optou por malhas foscas ou lixadas.



O corte de alfaiataria foi incluído na forma de blazers e spencers. Já
babados, pregas e mangas volumosas propõem um estilo romântico para a estação. Estampas com elementos da natureza, como flores e pássaros, decoram os tops femininos. Na cartela de cores, são destaques os tons pastéis, os neutros, o off-white e o mescla. As nuances terrosas como castanho, nude e marrom são aplicados em modelagens de alfaiataria.

fotos: divulgação