Para peças em denim, como calças e bermudas, a opção da marca pende para o estilo vintage
A Zinco, marca jovem que pertence ao Grupo Morena Rosa, iniciou a comercialização do seu verão 2013 no mês passado. Ao todo, a estação envolverá quatro blocos de lançamento com, no máximo, 45 dias de intervalo entre um e outro. Em setembro, as multimarcas recebem a segunda leva de novidades do verão. Como principal tendência para o jeans, a Zinco destacou os tons de azul bic e laranja para peças de sarja, a camisaria em denim masculina, além de shorts em denim bem detonado, com aplicações de tachas e detalhes metalizados.
No jeans feminino, a marca trabalhou as modelagens de calça flare, jegging e skinny. Com lavagens desde o delavê até o black denim apenas amaciado, passando pelos metalizados, o jeans tem detalhes como aplicações de bordados com tachas ou do tipo manual, estampas reproduzindo pele de aninal e étnicas, e o efeito detonado e rasgado principalmente em shorts.
Já para o jeans masculino, a Zinco escolheu shapes inspirados em esportes populares na década de 1990, com camisas jeans de mangas longas ou curtas, calças com detalhes de barras dobradas, bermudas em denim e sarja. A cartela de cores para ambas as linhas variou entre tons neutros, de off-white e bege, e tons fortes de laranja e azul bic, além das tonalidades flúor nas calças em sarja.
A Zinco tem duas plantas fabris, uma em Votorantim, interior de São Paulo, onde é desenvolvido o jeans, e a outra em Cianorte, Paraná, para confecção de malhas e tecidos.
fotos: divulgação