Vicinal opta por verão vibrante

Cores intensas, para garotos e garotas, metalizados dourados, tachas e efeitos discretos de lavanderia compõem a nova coleção da marca


Para o verão 2013, a Vicinal, marca teenager do grupo Pasquini, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, preparou coleção com 300 modelos, que começaram a chegar às lojas no mês passado. Em novembro, será a vez de o varejo receber o alto verão da marca, enquanto a previsão de lançamento do inverno 2013 é para a primeira semana de janeiro, com início das vendas ao consumidor em fevereiro. O jeans mantém participação em torno de 30% do total. Na atual estação, são 21 modelos de calça, 18 modelos de shorts e três modelos de saia, para as garotas, entre peças produzidas em denim e sarja colorida. Apenas em denim, os rapazes podem escolher entre 24 modelos de calça e outros quatro de bermudas.

O jeans feminino explora a estação com grande variedade de efeitos aplicados em lavanderia, como puídos, destaca Maria Fernanda Pasquini, diretora de estilo do grupo. Cores são opções importantes, não apenas para os tecidos como para processos do tipo resinado dourado, assim como as aplicações de spikes (pequenas tachas de metal pontudas, em forma de pirâmide, colocadas em golas, detalhes de ombros e punhos) e bordados termocolantes diversos. Segundo a executiva, na linha feminina, “as peças são descontraídas, inusitadas, às vezes explorando o lado romântico das meninas, outras vezes expressando a irreverência característica dessa faixa etária”.

Para os meninos, a marca priorizou cortes que proporcionam conforto para calças e bermudas; além de adotar cores vibrantes para bermudas de corte reto, calças e pólos, de forma que o denim recebeu efeitos de lavanderia sutis, explica Barbara Matera, gerente de produto do grupo. O catálogo da campanha trabalhou com cinco modelos jovens (três rapazes e duas moças). A produção da Vicinal é toda escoada via multimarcas. Atualmente, são cerca de 500 revendas atendidas por 20 representantes, informa Diego Capel, gerente de marketing do grupo.

fotos: divulgação