Marca inspirada no mundo das competições eqüestres lançou coleção no dia da inauguração.
Para aproveitar o movimento gerado pelas competições mensais, a Cutter Jeans constrói loja dentro do haras Raphaela, que fica em Tietê no interior de São Paulo. O espaço comercial já era ocupado pela marca que decidiu substituir a estrutura montada que mantinha no local por uma loja maior de alvenaria, inaugurada em meados do mês.
A marca nasceu na pista de competição do complexo pelo qual corre a fundadora da Cutter, Caroline Rugolo. Em 2021, a marca completou cinco anos de mercado.
Mesmo com a nova loja, o principal canal de vendas da Cutter continuam sendo os meios digitais, como o ecommerce, o Instagram e o Whatsapp, atendendo diretamente o consumidor. E, conforme Caroline, não há plano de investir em novas lojas de varejo. A intenção de vender nos Estados Unidos através de multimarcas, anunciada no ano passado, ficou para trás, com as negociações afetadas pela pandemia de covid-19 que dificultou as viagens, diz.
Ainda assim, a empresária garante que teve “um aumento bem significativo de 2020 para 2021, e para esse ano de 2022 vamos dobrar a nossa produção”. Ela não informa, porém, nem volume de vendas nem faturamento.
A linha feminina é a mais forte, responsável pela maior fatia das vendas. Mas a Cutter mantém uma linha de jeans masculino, escoada basicamente via WhatsApp, conta Caroline.
NOVA COLEÇÃO
Junto com a inauguração da loja no haras, a Cutter lançou a coleção Strength and Passion, desenvolvida em homenagem ao cavalo de Caroline, PG Blue Max Jazzy, com o qual compete a modalidade Três Tambores.
O jeans assume muitos bordados com brilhos de cristais, motivos aplicados na forma de estrelas e corações, além de frases motivacionais estampadas. A cartela de cores usa como destaque tons de verde, azul e branco.
foto: divulgação