Durante a Texfair, realizada na semana passada, o grupo Nowar anunciou ainda a coleção especial que comemora os dez anos da marca e outra destinada ao Dia dos Namorados, além do jeans ecológico
Para a primavera 2009, a Deliz, a marca premium do grupo Nowar, de Blumenau (SC), lançou o modelo batizado de Denim for Both. A calça unissex foi apresentada durante a Texfair (Feira Internacional da Indústria Têxtil), que terminou na sexta-feira, 15, em Blumenau.
Não foi a única novidade anunciada no evento. O grupo que lança 11 coleções por ano, só pulando dezembro, intercaladas por micro-coleções criadas em função de datas marcantes para o varejo, completa dez anos em setembro. Para comemorar o aniversário, desenvolveu uma coleção especial com 20 modelos distribuídos entre as três marcas que comercializa: Nowar, Fido Dido (licenciada), Deliz (feminina) e a versão masculina DLZ. A coleção Special Edition – 10 years (1999-2009) chega às lojas em julho, trazendo etiquetas comemorativas e um tag com agradecimento ao consumidor.
A coleção para o próximo Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, tem por destaque a calça da linha Deliz, que usa a mesma lavagem e o mesmo tipo de detalhes aplicados às peças para eles e para elas, descreve a coordenadora de desenvolvimento de produto da empresa, Roberta Benachio. O charme extra fica com a etiqueta interna fixada no cós da calça do tipo cartão de presente que aceita o preenchimento à caneta dos nomes de quem deu o mimo e para quem se destina.
Outro lançamento na feira foi do chamado jeans ecológico, na esteira da campanha para preservação ambiental Gota em gota, criada pela empresa. A calça masculina da DLZ usa denim produzido com algodão certificado e para o beneficiamento foi usado apenas aplicação de ozônio. O modelo ganhou símbolo especial, com o bordado de uma árvore aplicado ao lado da etiqueta externa. Diana Rodrigues, responsável pelo marketing do grupo, explica que só foi feito o modelo masculino do jeans ecológico porque para as linhas femininas a empresa só usa denim com elastano.
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No ano em que completa uma década, a Nowar pretende atingir a marca de 1 milhão de peças produzidas. Para alcançar esse patamar, a empresa preparou reforços de lançamentos, entre os quais a coleção Festival do Jeans, que vai ocupar uma data entre o Dia dos Pais, em agosto, e o Natal.
A meta representa um aumento de quase 40% ante a média de 60 mil peças por mês mantida pela empresa no ano passado. A produção é toda escoada por cerca de 1,5 mil multimarcas, atendidas por 27 representantes. |