Após lançar a cápsula Glow Club com peças em PU reproduzindo visual de couro, marca prevê lançar coleção Denim Off

Marca de jeans feminino do grupo Folini Têxtil, a Denim Zero planeja ampliar o portfólio de produtos com o uso de novos materiais além do jeans tradicional. O impulso para o desenvolvimento da coleção Denim Off, prevista para lançamento ainda em 2025, veio com as vendas da cápsula Glow Club para o inverno 25, que apresentou, como novidade na marca, peças produzidas em PU (poliuretano), material sintético que imita a aparência e a textura do couro de animal.
“Experimentamos o uso dessa matéria-prima no Glow Club, que é nossa coleção mais inovadora e com informação de moda. As clientes aceitaram muito bem, o que nos deu segurança para lançar uma cápsula completa que estamos chamando de Denim Off. O eixo para a criação da coleção foi manter a identidade da marca Denim Zero, explorando outras superfícies que não o denim”, explicou ao GBLjeans, Gabriela Domingos dos Santos, gerente de marketing da Denim Zero, marca criada em 2014.
A linha Glow Club tem duas edições por ano. Para o inverno 2025, a Denim Zero desenvolveu 10 peças, como o conjunto com estampa de leopardo, de calça na cor do ano (o marrom Mocha Mousse) bordada na barra e a jaqueta coordenada. Jardineiras reforçam o look total denim, relata a marca. Os materiais que compõem o inverno da Glow Club incluem denim, sarja e o PU.
“Depois de muito estudo e inúmeros testes, lançamos no mercado peças com estética de couro e com a identidade da marca”, declarou em comunicado à imprensa Suiane Balzan, coordenadora de estilo da Denim Zero.
CRESCIMENTO COM A INDEX DENIM
Além da inovação em produto com o uso de novos materiais na Denim Zero, a Folini Têxtil planeja crescimento de receita com a marca Index Denim, adquirida em outubro de 2024. “Estamos trabalhando para um incremento de 20% na receita da Folini vindo da aquisição da Index. Importante reforçar que a Index chega para diversificar nossos canais de atuação, colaborar estrategicamente, e elevar ainda mais os padrões dos nossos processos”, afirmou ao GBLjeans Iuri Cristofolini, sócio-diretor da Folini Têxtil.
Ele não especifica o prazo para atingir a meta de 20% de crescimento, salientando que a empresa está em fase de ajustes face à incorporação da marca Index.
Gabriela comenta que a primeira coleção da Index Denim pela Folini foi lançada no atacado em outubro de 2024, chegando às lojas de varejo no início de dezembro. As entregas da coleção do inverno 2025 da marca começaram a partir de março. “A coleção de inverno bateu sua meta de venda, e já lançamos a Primavera 25 e, agora, no início de julho, lançaremos o Alto Verão”, acrescentou a gerente de marketing.