Dona Florinda lança alto verão

Para o jeans, coleção da marca de moda feminina trabalha estampas seguindo o tema Feliz por Natureza, além de aplicações de metais e bordados em spikes.

A terceira coleção do ano da Dona Florinda, marca cearense de moda feminina, foi lançada no início do mês sob o tema Feliz por Natureza, em que usa elementos e cores da flora brasileira. O jeans ganha destaque na coleção de alto verão da marca, com o lançamento de 120 itens, entre calças, coletes, jaquetas, shorts, casaquetos e minissaias, a maioria produzida em denim, complementados por modelos em sarja colorida e estampada, informa Josenias Júnior, gerente de estilo da Dona Florinda.

Ele explica que para a estação, a equipe trabalhou forte com efeitos aplicados em lavanderia. “Optamos por ter uma grade de lavagem em degradê, saindo desde um american wash, passando por baby blue, superstone com used long, superstone vintage com batidas na pedra e suave cobertura de sobretinto chá, chegando até o mais escuro, apenas desengomado ou simplesmente amaciado”, descreve. Também incluiu os superdetonados e os trabalhos com barras cortadas a fio, desfiadas e que depois de lavadas assumem aspecto de pelugem.

A nova coleção é rica em detalhes desde a escolha das estampas até as aplicações, como os bordados feitos com spikes coloridos que revestem a frente de shorts e minissaias. No jeans, usou estampas como borboletas sobre sarja colorida ou animal print com variação de cor, no denim, como a opção na boyfriend cropped escolhida para compor o catálogo da campanha. O denim é basicamente azul, com muitas opções em 100% algodão, enquanto a sarja usa tecido dupla face ou com acabamento metalizado. A cartela de cores é alegre com amarelo canário, verde bandeira e outras nuances de verde, laranja, tons de azul, branco e preto.

As coleções da marca são comercializadas em cinco lojas próprias de varejo, todas localizadas em Fortaleza, capital do Ceará e onde fica a sede do Grupo Araújo e Brilhante, dono das marcas Dona Florinda e Famel. A maior parte da produção é escoada pelo canal multimarcas, atendido por representantes. Em março, a Dona Florinda contava com cerca de mil revendedores.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8