A fabricante decidiu segementar linhas, criando etiquetas estilizadas direcionadas para jeans
A Haco Etiquetas acaba de lançar a Coleção Denim, uma das duas linhas segmentadas criadas pela empresa. Para atender os clientes confeccionistas de denim, foram desenvolvidos 36 produtos estilizados em diversos tamanhos, modelos e estampas. São etiquetas internas, externas, tags, side stickers e cadarços. Todas as peças têm detalhes de acabamentos, formatos diversificados e foram produzidas com fios e matéria-prima especiais, como fios de bambu, linho, algodão e poliéster reciclado de garrafas pet, que também integram a Linha Nature da marca.
Para o gerente de marketing da Haco, Johnny Gaulke, essa segmentação foi pensada para dar um suporte maior às confecções de jeans e gerar novos desenvolvimentos para os clientes. Segundo ele, apesar de ter os confeccionistas como público-alvo, os produtos foram criados com o intuito de ter funcionalidade para o consumidor. Gaulke cita o exemplo dos stickers, adesivos colados do lado de fora das peças para facilitar a identificação de tamanhos ou do tag em formato de caixinha.
O design de moda da coleção foi inspirado na década de 50, nas pin ups, no retrô, tudo para complementar o visual do denim vintage, explica o gerente. O processo de desenvolvimento da coleção durou três meses. A Haco lança junto com a denim a Coleção Homewear, exclusiva para cama, mesa e banho.
fotos: divulgação