Hudtelfa avança em laváveis

Fabricante lança no próximo mês tecidos PT que assumem aparência de fio tinto depois de tingidos e acabados em lavanderia.

Depois da Hunique, a primeira família de tecidos criada para ser tratada em lavanderia lançada em janeiro, a Hudtelfa expande a oferta com a linha de fio Hud&Co, a ser apresentada ao mercado no início do próximo mês durante a Première Vision São Paulo. Composta por quase 25 artigos PT com diferentes padronagens que se revelam sob tingimento em lavanderia, assumindo aparência de fio tinto, a nova linha do fabricante usa bases leves, entre 4 e 7oz, em 100% algodão, mais voltadas para o segmento de camisaria.

“São tecidos que usam tecnologia que nós mesmos desenvolvemos. A aparência é de fio tinto. São bases PT sobre as quais trabalhamos diversões padrões de listras, xadrez estampas, além do chambray. O tingimento é para ser feito em lavanderia”, conta Kaline Zabani, gerente de desenvolvimento da Hudtelfa. Ela avalia que a nova linha oferece versatilidade porque a empresa não precisa tingir o tecido. “Coloca cor na peça pronta; faz o mostruário e sabe o que mais sai. Não precisa apostar em cores com tanta antecedência”, diz a executiva.

Ela também salienta que o tingimento não precisa ficar restrito ao processo tradicional. “Tem a possibilidade de fazer neste mesmo tecido um tingimento tie-dye, um manchado. Ou pode fazer composê (com vários tecidos da mesma família), com o corpo em listrado, chambray para a parte interna de punho ou a gola xadrezinha. A hora que tinge, a camisa inteira vai tingir no tom escolhido”, acrescenta. Também é possível tingir a peça mesclando dois tons, por exemplo, um xadrez com um lado rosa outro azul, pode por na redinha para fazer manchado, entre outros efeitos de acabamento.

Kaline garante, ainda, que o tingimento é rápido, menos de duas horas. Para demonstrar essa velocidade, pretende tingir na hora bandanas e camisas no próprio estande da Première Vision São Paulo em cores previstas para o verão 2016. Os tecidos listrados, xadrez ou estampados são marcados com tinta falsa, em rosa, para facilitar corte e encaixe. Os artigos que não têm desenho, como é o caso do chambray, ficam em branco. Ao tingir o chambray, apenas as fibras de urdume ficam coloridas, a trama tem reserva.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6