Instinto Jeans cria linha teen em 2012

Há seis anos trabalhando com o público de 25 a 40 anos, a marca anuncia o lançamento de produtos para os mais jovens no ano que vem, com planos de aumento de 60% na produção

Situada em Cianorte (PR), a Instinto Jeans fabrica jeans e malhas para o público feminino e masculino de 25 a 40 anos, das classes B e C, e vem fazendo um intenso trabalho de marketing com o objetivo de aumentar em 60% a produção até 2012. Pertencente ao Grupo Melchor, a marca vai concentrar a atenção na criação de uma linha teen em 2012, conta a empresa que anuncia as novidades do verão, em coleção que usa a marcação a laser como destaque nas peças masculinas.



Desde 2010, a Instinto expandiu consideravelmente participação na região nordeste do Brasil, ao patrocinar as bandas de forró Mastruz com Leite, Limão com Mel e Calango Aceso, vestindo os integrantes dos conjuntos para os shows. Segundo o coordenador de vendas, Armando Vieira, a iniciativa fez com que a marca ganhasse mais espaço fora da sua região de origem, o sul.

A divulgação da linha teen, com previsão de lançamento em 2012, será muito forte no sul e no nordeste, com a criação de uma nova equipe de representantes comerciais, que irá trabalhar em lojas multimarcas voltadas para o público jovem.

Atualmente, a produção da Instinto Jeans gira em torno de 60 mil peças por mês, sendo 70% em jeans e 30% em malha. O objetivo da marca é atingir 100 mil peças. O Grupo Melchor, dono apenas da Instinto Jeans, faz internamente a parte de modelagem e corte das peças, além do estoque. A costura é terceirizada para facções, assim como a parte de lavanderias.

A marca cria três coleções por ano – outono/inverno, primavera/verão e alto verão – que chegam a 6 mil multimarcas de todo o país através de 27 representantes, que atendem clientes de pequeno e médio porte, conta Vieira.

A coleção que está sendo comercializada atualmente é para o verão 2012. Traz o denim em shorts, bermudas, saias, vestidos, coletes, macacões e calças, em diversas modelagens, como skinny e boyfriend para ser usada com a barra dobrada para cima nas peças femininas. As calças retas, menos ajustadas ao corpo, são predominantes na linha masculina. Os efeitos de lavanderia ficam por conta dos puídos, bigodes em 3D e manchados que detalham desde o jeans mais claro ao mais escuro.

Inverno 2012
A próxima campanha vai apresentar uma nova modelagem feminina para valorizar a silhueta. Elementos como couro, metais, pespontos destacados farão os detalhes das peças que vêm com novas lavagens e novas embalagens, como conta o coordenador de vendas. A marcação a laser será um diferencial no jeans masculino, e a coleção virá acompanhada da nova linha jovem que está recebendo todas as atenções da empresa.

fotos: divulgação