Grupo Valdac anuncia lançamento de nova marca

Batizada de Memove, a nova componente do grupo dono da Siberian e Crawford terá loja inaugurada em Barueri (SP), no dia 29, antecipando mais duas unidades no estado de São Paulo

Dono das marcas Siberian e Crawford, o Grupo Valdac, conhecido agora como holding VGB (Valdac Global Brands), lançará no próximo dia 29 a marca jovem Memove. O lançamento será junto com a inauguração da primeira loja própria da marca, a ser aberta no Shopping Tamboré, em Barueri, na Grande São Paulo, em espaço de 1,5 mil metros quadrados e decoração tecnológica, descreve a empresa.

A primeira loja da marca terá inovações como o RFID, que aumenta a eficiência no controle de estoque e a facilidade nas compras através de etiquetas que são identificadas via radiofrequência, e com o sistema fast check-out que permite o auto-atendimento dos clientes que passam as peças no leitor óptico e efetuam o pagamento em cartões de crédito ou débito. Também será disponibilizado na unidade, serviço gratuito de wi-fi e sugestões de combinações em roupas via tablet.

Diferenciando-se das outras marcas do grupo, a Memove traça estilo mais jovem que o da Siberian e consagra o jeans como item importante, entre as linhas femininas e masculinas que lançará. Segundo o departamento de marketing da nova marca, o público-alvo são jovens de 20 a 25 anos, que pertencem às classes B e C, cuja renda familiar pode variar de R$ 1,2 mil a R$ 6,7 mil por mês, de acordo com a divisão assumida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A intenção é disputar consumidores que, hoje, se abastecem em grandes redes varejistas de moda. A empresa explica que, apesar de produzidas juntamente com as outras duas marcas do grupo, as roupas da Memove terão, em alguns casos, fornecedores diferentes como, por exemplo, no caso de aviamentos.

As projeções da marca são ambiciosas. A empresa declara que pretende alcançar 120 lojas Memove em quatro anos. Elas seriam abertas na esteira de um plano de investimento total do grupo que somaria R$ 450 milhões, no período, prevendo a abertura de 389 lojas, incluindo as da nova marca.

Como parte desse esforço, mais duas lojas estão previstas para serem inauguradas até o fim deste ano: uma no Mooca Plaza Shopping, na capital paulista, com abertura programada para novembro, e outra no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, interior de São Paulo. Além destas, outras três, com locais ainda não definidos, estão entre os planos da empresa para este semestre.

* com reportagem de Bruna Brasil

foto: divulgação