Inverno da Authoria retrata urbanismo com rebeldia

A coleção da marca tem influências do gótico e remete ao estilo noir dos anos 1940 e 1950

A marca catarinense Authoria, presente no mercado há sete meses, lançada pelo grupo Tex Cotton, participou da FIT 0/16, feira voltada para o público infanto-juvenil, com o objetivo de divulgar a coleção de inverno 2011, desenvolvida com influências do rock e do gótico. Para a estação, a top model holandesa Anna de Rijik ilustra a coleção comandada pela estilista Jeisiara Vanzuiten e veste peças que caracterizam o lema da marca: os da it girls, garotas de 12 a 20 anos que criam sua própria moda.



A campanha retrata um sentimento de mistério e a coleção usa o preto e os tons de cinza nos 200 modelos criados, para realçar o look gótico e noir, quase etéreo. Os modelos são delicados, mas carregados de influência militar e dos anos 1950 nas jaquetas e vestidos.



Na linha jeans, apresenta lavagens tie-dye, lixados, detonados, used, puídos, bigode e detalhes em couro, além da malharia que vem com muita estampa, de laços, miçangas e paetês que suavizam a coleção.



Com produção mensal de 90 mil peças, a Authoria dedica 15% desse volume para peças em denim e sarja. A atual coleção de inverno pode ser encontrada em 450 multimarcas espalhadas pelo Brasil, principalmente nas regiões sul e sudeste.

fotos: divulgação