A marca recorreu a efeitos de lavanderia, como 3D e pontos de luz, além de estampas e cor, para compor os modelos das duas linhas
Para a coleção do verão 2012, a Enfim foi buscar nas estampas, nos efeitos de lavanderia e na cor, os recursos para construir os modelos. Ao todo, são 300 modelos, divididos entre a linha Enfim, que atende jovens de 16 a 25 anos, e a Enfim Teen, destinada à garotada com idade entre nove e 15 anos. A participação do jeans ronda os 15% nessa estação, correspondendo a 45 modelos.
Jeans em corte carrot são opção para garotas e garotos mais velhos. Bermuda cargo, para eles, e short saruel, para elas. Os teens encontram skinny e super skinny coloridas; corpete tomara-que-caia, vestidos e shorts. O denim foi levado até os acessórios, como a bolsa feminina de mão produzida em denim praticamente raw.
As roupas são trabalhadas com fast pin, bigodes 3D, pontos de luz, estonagem, delavê, entre outros efeitos de lavanderia. A sarja de estampas florais está nas duas linhas, na forma de shorts e skinnies para meninas. Também em sarja, a skinny dos adolescentes é vendida em três cores fortes – amarelo, turquesa e laranja. A versão feminina colorida é a superskinny ou o short em tom lavado.
Estampas permeiam toda a coleção. Xadrez em diferentes padronagens, flores, elementos geométricos, estampas étnicas, listras, pássaros e coelhos estão em detalhes ou cobrindo a superfície de blusas, camisetas, vestidos, saias, camisas, macacões e bermudas.
Segundo a empresa, a produção das coleções é distribuída por uma rede que, hoje, alcança em torno de 7,5 mil multimarcas do Brasil.