Jeans com bolso à prova de furto

Toda a linha de calças, bermudas e shorts das marcas Dinho’s e Yunes têm bolso interno para levar dinheiro, cartão e documentos

Há dois anos, as marcas de jeans Dinho’s e Yunes, controladas pela mesma empresa, lançaram um modelo de calça com bolso interno na parte da frente. Ali o usuário poderia guardar documentos, dinheiro, cartões de crédito ou débito e talão de cheque. A experiência de vendas funcionou e a modelagem de toda a linha de calças, bermudas e shorts das duas marcas incorporou o bolso antifurto.

“Não é para celular, até porque no bolso só caberiam modelos pequenos”, explica Edna Almeida do marketing da empresa que é dona da feminina Dinho’s e da masculina Yunes. O bolso antifurto fica posicionado na parte interna na mesma altura do bolso da frente. Serve de proteção e ao mesmo tempo libera de levar carteira ou bolsa para a balada, por exemplo.

Fundada em 1974, no Brás, na capital paulista, a empresa se consolidou no mercado por manter a cintura alta dos jeans femininos. Também foi pioneira em tamanhos grandes no denim, diz Edna. Hoje, calças, bermudas e shorts para mulheres têm uma grade extensa, que varia do 38 ao 54. Para os homens, bermudas e calças têm grade até o tamanho 50.

A produção que gira em torno de 25 mil por mês é escoada através de duas lojas de funcionamento híbrido, por atenderem o atacado em pronta entrega e o varejo. Além de manter um site próprio para vendas online. As duas marcas não trabalham por coleção. Os lançamentos são semanais, sendo liberados de três a quatro modelos novos por vez. Na passagem entre as estações as marcas incluem produtos diferentes dos habituais, como o lançamento de jaquetas em denim ou coletes para o inverno de 2019. Além de calças, bermudas e shorts, a linha de jeans da empresa conta também com camisas feitas de denim, com e sem elastano.