Com a coleção de inverno 2012, a empresa iniciou produção própria do jeans, eleito como peça importante para a estação
Em fase de adaptação após os investimentos para incorporar a linha de produção do jeans na fábrica de Blumenau (SC), a Madrik lançou a coleção de inverno 2012, durante a FIT 0/16, com menor quantidade de modelos que no inverno passado. Com 176 referências, a nova coleção conta com 92 modelos femininos e 84 masculinos. A marca infantil mostra a coleção que reforça a divisão entre as linhas para meninos e meninas, de 0 a 12 anos. O catálogo da coleção já incorpora a logomarca com dois ícones de identificação de linhas: coroa, para meninas, e o bonequinho estilizado, para os meninos. Os modelos das garotas são identificados como Madrik, enquanto os dos meninos têm estampado MDK.
A partir da coleção de inverno 2012, a Madrik passa a produzir o jeans internamente, mantendo terceirizada apenas a parte de beneficiamento em lavanderia. As alterações na produção exigiram cautela por parte da empresa que reduziu a participação do jeans na coleção. Segundo Adriana Scotini, proprietária e estilista da marca, a Madrik está em fase de ajuste aos novos equipamentos e à nova linha de produção, processo durante o qual a participação do denim caiu. Mas, ela também antecipa que, para o verão 2013, a participação do tecido deve voltar a crescer.
Mesmo com a redução dos itens, o denim não perdeu força, assegura a estilista. Entre as peças-chave, ela aponta a jegging feminina em denim blue como item essencial do inverno. “O modelo é interessante para o inverno por ser justo e ótimo para usar por dentro de botas”, ressalta. Para os meninos, as modelagens das calças seguem retas.
Há dois anos no mercado, a empresa aproveitou a feira para exibir a nova logomarca. A intenção é deixar o símbolo da coroa, que já era usado pela Madrik, apenas na linha para as meninas.
fotos: GBLjeans