Brascol quer lançar marca independente

O grupo pretende retirar a Kookabu do guarda-chuva da Kids Mall, que hoje abriga 14 marcas

Junto com o lançamento das coleções de inverno, o grupo atacadista Brascol anuncia que está se preparando para projetar a Kookabu como marca independente. “Estamos mudando a cara da Kookabu para a próxima coleção”, informa Milly Barranco, gerente de marketing da loja Kids Mall, referindo-se à coleção de verão 2013.



A gerente conta que a mudança começará pela identidade visual da marca e pela criação de uma personagem, “a garota Kookabu, com a qual as meninas possam se identificar”, explica. A previsão da empresa é de, em dois anos, abrir a primeira loja própria da Kookabu.



Total de 14 marcas
Além da Kookabu, a Kids Mall comercializa outras 13 marcas. No total, são oito marcas de roupas infantis, duas juvenis e quatro para bebês. Hoje, todas elas são vendidas na mesma loja atacadista, a Kids Mall Multimarcas, que também pertence ao grupo, com sede no bairro do Brás, na capital paulista.



A linha infantil tem a Kookabu e a Color Mini, para meninas de um a quatro anos, e a Conto de Fadas e a Color Girl, para meninas de quatro a dez anos. Para os meninos de um a quatro anos, oferece a Gijo Kids e a Kids Minis, já para os maiorzinhos, de quatro a dez anos, tem a Gijo Streat Wear e a Stikids.



As marcas Pami, feminina, e oKyside, masculina, estão destinadas ao público que tem entre dez e 16 anos. Para os bebês de até um ano de idade, a Kids Mall tem a Smoby Baby, a Baby Gijo, a Din Don e a linha especial Veste Anjo, que só tem roupas para batizado.



A Kids Mall costuma lançar 80 referências por coleção para cada uma das 14 marcas, nas quais “o jeans é muito importante”, diz a gerente. Por isso, até os bebês ganharam modelos em denim a partir da coleção de inverno. As novidades foram apresentadas em janeiro, durante a FIT 0/16 (leia mais).

fotos: GBLjeans