A marca, que optou em trabalhar o denim e a sarja nas cores laranja, rosa e azul turquesa em coleção que trabalha o tema Nautic Travel.
Com o lançamento previsto para o final do mês, a La Rossi preparou o alto verão 2013 inspirado no tema Nautic Travel. A marca apresentará modelos em jeans e malha para homens e mulheres, além de uma mini coleção em branco, que é lançada junto com o alto verão devido ao ano novo, conta Wagner Manhani, estilista do segmento jeanswear da La Rossi. Para as mulheres, a marca optou por camisas e vestidos em tecidos leves, priorizando o conforto das peças. A cartela de cores varia entre o verde, pink, laranja, azul, dourado, preto e branco. As estampas com caveiras e animal print continuaram, porém, o floral diminuiu em relação à coleção anterior. O jeans feminino continuou com flare , skinny, boyfriend e shorts curtos, com aplicações em spikes e tachas, rasgados e puídos. As lavagens no denim variam do azul claro ao black. A sarja colorida seguiu as cores laranja, rosa e azul turquesa. A linha masculina continua clássica, com estampas pouco chamativas nas camisetas. As bermudas deck em sarja são encontradas nas estampas xadrez e geométrica. As calças seguem a modelagem clássica, com o corte reto e lavagens básicas. Já as skinnys abusaram um pouco mais, variando entre tons claros e escuros, além de leves puídos e rasgados, deixando as peças mais modernas, explica o estilista. Há 23 anos no mercado e com duas lojas próprias de varejo no Paraná – uma em Cianorte e a outra em Rondon -, a La Rossi trabalha com 40 representantes que atendem o Brasil inteiro e 1,8 mil multimarcas. São lançadas três coleções por ano: outono/inverno, em janeiro; primavera/verão, em março; e alto verão, em dezembro. Antes a produção da malharia era própria e o jeans terceirizado, mas, hoje, as duas linhas são terceirizadas para uma fábrica em Cianorte (PR). A venda por coleção da marca gira em torno de 150 mil peças.