Amaciante usa lã de carneiro como base

A partir deste ano, fabricante alemão intensifica as ações para divulgar o uso do produto que combina lanolina e silicone.

A filial brasileira do grupo alemão Rudolf está intensificando as ações para divulgar entre as lavanderias brasileiras o uso do seu amaciante à base de lanolina. A substância é retirada da lã do carneiro e misturada ao silicone para produzir o Rucofin Lan. “É um recurso inovador e ecologicamente correto por ser de origem renovável”, explica Sandro Joci Novello, técnico de acabamentos e efeitos da empresa que, no Brasil, opera como Rudolf Soft. Com um ano de lançamento, a empresa vem trabalhando na divulgação do amaciante pelo país através de 18 representantes concentrados nas regiões de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e nordeste brasileiro.

O Rucofin Lan pode ser aplicado por processos de esgotamento ou impregnação. Segundo Novello, o produto pode ser usado tanto pelas têxteis, para acabamento de tecidos, como pelas lavanderias em peças prontas. O amaciante é vendido líquido em embalagens de 200 quilos e a recomendação é que sejam usados de 40 a 60 gramas do produto por peça, no caso das lavanderias. No Brasil, a Rudolf fica em Barueri, na Grande São Paulo, e já opera por aqui há 20 anos, sendo a única empresa do grupo em território brasileiro. O Grupo Rudolf atua com 28 fábricas com escritórios ou filiais em 52 países.