Linha da YPS atualiza os anos 70

Verão 2016 da marca de moda plus size segue apostando em peças confortáveis com denim malha.

A marca de moda plus size YPS, do grupo H. Fontana, apresenta neste mês o verão 2016 inspirado nos anos 70. De acordo com a diretora de desenvolvimento da empresa, Mariana Rosa, a equipe seguiu três tendências, baseadas em referências européias. A linha Amor Ama é romântica e floral, com estampas aquareladas e peças mais fluídas. No jeans apresenta calça flare mais curta, cropped, rasgada e com lavagem skybleach. A linha étnica tem batas, mangas leves e largas, cores terrosas e amarelo. A última é a Deep Future, com inspiração esportiva em calças cropped, amarração na cintura, cores terrosas e também laranja, amarelo e vermelho, além de cartelas mais claras com verde água, azul e turquesa. O denim vem com estampados, rasgado, lavagem sky e resinado, azul amaciado e bruto e várias cores na sarja. A coleção de calças usa modelagens cropped, flare, boyfriend, skynny e a Ever Up que realça o bumbum.

Na coleção de inverno 2015, a marca apostou no look total denim, em tom sobre tom, e em peças com efeitos de lavanderia ou estamparia. Assim como na estação passada, a marca continua investindo no denim malha que confere mais conforto às peças. Além da calça, o tecido está em bermudas, shorts e saias com cores claras com efeito amaciado até o mais escuro, explica Mariana. A YPS tem dez anos no mercado de moda plus size. Segundo Mariana, nos últimos dois anos a marca se posicionou para o público feminino jovem, atendendo a mulher brasileira que gosta das curvas do seu corpo e é feliz em mostrar sua beleza por meio do que veste. É distribuída para multimarcas de todo o país por 14 representantes que são exclusivos da grife. “Antes os agentes atendiam também a Di Trevi, outra marca do grupo”, explica Mariana. A coleção tem 120 referências incluindo calças, tops, botons, blusas, camisas, shorts e saias, vestindo do 44 ao 56.

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