Linha Reflexos marca crescimento da Cedro

Linha Reflexos marca crescimento da Cedro

Fabricante mineiro lança coleção de superação no final do mês, reforçando a família de denim.

Linha Reflexos marca crescimento da Cedro
foto: divulgação/MárcioRodrigues

Com lançamento da coleção Reflexos programado para a última semana de outubro, a Cedro inicia as comemorações pelos 150 anos que completa em 2022. A nova coleção também reflete o entusiasmo da empresa pelos bons resultados obtidos no ano. O primeiro semestre marca o crescimento da Cedro para além da recuperação das vendas perdidas em 2020.

Conforme o fabricante mineiro, a receita bruta subiu 75% entre janeiro e junho, sobre igual período de 2020. “Valor de recuperação acima que a média do mercado”, afirmou o comunicado à imprensa.

Só em receita bruta de vendas, a empresa anotou R$259,5 milhões no segundo trimestre de 2021. O resultado elevou o acumulado de 12 meses em RBV para R$946,2 milhões no acumulado de 12 meses até junho de 2021.

“Ano que vem comemoramos os 150 anos de atividade da companhia e queremos estar muito fortes, saudáveis e com a companhia operando plenamente nessa data. Os números indicam que conseguimos retomar a estabilidade operacional, com tendência de crescimento”, declarou o diretor-presidente Marco Antônio Branquinho, na nota à imprensa, sobre o crescimento da Cedro.

NOVA COLEÇÃO

Ao escolher Reflexos como tema da nova coleção, a Cedro “faz referência ao momento em que as pessoas se viram confrontadas pelo espelho e convidadas a reconstruir sua própria imagem”.

A expectativa em torno do lançamento é positiva. A Cedro enxerga retomada do mercado, com aumento no consumo de vestuário impulsionado pelo avanço da vacinação contra covid-19 no país. “A moda vem entrando novamente na vida das pessoas”, considera o fabricante.

São seis lançamentos, todos novos artigos em denim elastizado, que a empresa considera que irão atender amplo espectro de mercado, do jeans infantil ao plus size.

“Teremos cinco novos produtos: Grant, Cárter, Nigata, Randal e Veneto, sendo todos eles distribuídos entre artigos elastizados e super-elastizados para proporcionar um conforto intermediário, perfeito para modelagens mais amplas e estruturadas, como vem sendo demandado pelo mercado. Outra demanda que trabalhamos para atender é a oferta de diferentes tingimentos em azul, que gerem para as confecções uma maior versatilidade na oferta para o consumidor final. E também temos uma grande expectativa para o Randal, um elastizado altamente sarjado, pesado e com aspecto vintage, perfeito para todos os tipos de produto, inclusive para os masculinos por ser um artigo com visual rústico”, destacou Joanna Carrara, gerente de marketing responsável pelo desenvolvimento de produtos da Cedro, no comunicado à imprensa.