Os novos modelos direcionados para o alto verão chegam ao mercado em setembro
A LMG prepara o lançamento da segunda coleção da Enfim Denim, a nova linha apresentada na 10ª edição da Texfair. Para o alto verão, a ser apresentado em setembro, serão 23 modelos mais variantes. Entre os modelos femininos, a marca incluirá pantalona, saruel e cargo. Para os homens, recorrerá a peças com muitos recortes e denim listrado. A Enfim está direcionada para o público de 16 a 25 anos, enquanto a Enfim Teen, mira a faixa dos 10 aos 16 anos.
Para a primeira coleção, destinada à primavera/verão, a marca lançou 16 modelos com três variantes cada um. “A Enfim Denim para complementar o look do público da marca”, explica Karina de Paula, estilista da linha de tecidos planos e malharia da LMG, que conta ainda com a marca infantil Carinhoso. A linha feminina da Enfim Denim conta com calças, a maioria skinny, minissaias, bermudas e shorts, enquanto a linha masculina transita entre modelo básicos, retos, cargo e oversize, além de bermudas, complementados por bolsos, recortes e detalhes como martingales na pala traseira.
Entre os acabamentos em lavanderia, a marca recorreu ao uso de resina, marcações a laser, lavagem com ozônio, lixados, bigodes 3D, fast pin, jatos de areia e corrosões. “Nesta primeira coleção, nos concentramos sobretudo em vestibilidade e modelagem das peças”, destaca Annete Krebs, do ID Studio, responsável pelo desenvolvimento da coleção, produzida por um fornecedor de Santa Catarina. Além do denim, a marca usou sarja em preto, branco e cáqui.
A LMG Roupas, de Jaraguá do Sul, pertence ao grupo Malwee e produz 600 mil peças por mês, das quais a Carinhoso responde por 60%. Os outros 40% correspondem às vendas da Enfim e Enfim Teen, explica Maria Tait da Costa, chefe de vendas da empresa. As linhas são vendidas em 5 mil multimarcas, atendidas por 90 escritórios de representação. Ela conta que a LMG está ampliando o parque fabril em duas etapas: uma ainda neste semestre e a outra no final do ano. Quando completar essa expansão o parque fabril aumentará de 20 mil para 30 mil metros quadrados.
* A jornalista viajou a convite da Texfair
foto: divulgação