Malwee repensa criação de coleções

Malwee lança coleções atemporaris

Marca adota moda atemporal, sem ponto final, começando pela Primaveras, na qual o jeans ganha relevância no novo posicionamento.

Ao longo de 2019, a Malwee repensa a criação de coleções. Com o lançamento da temporada Primaveras, assim mesmo no plural, a marca abraça um novo posicionamento de mercado. A base é uma nova linha de produtos que a Malwee chama de Essenciais. “Ou seja, uma linha que mistura roupas com alguma informação e tendência de moda com roupas de apelo atemporal”, explicou a empresa ao GBLjeans.

Sob essa perspectiva, a linha Malwee Jeans ganhou reforço de participação. “Entendemos que nada é mais versátil e atemporal do que o jeans e que a combinação jeans mais essenciais é perfeita para compor um guarda-roupas mais inteligente”, afirmou a marca. Dessa visão nasceu a campanha ‘Moda Sem Ponto Final’, lançada a semana passada. É uma forma de reduzir o impacto ambiental da atividade, entende a companhia.

A decisão provocou a revisão no mix de produtos, reduzido em 10% no total. “Reduzimos 20% a linha moda do nosso portfólio. Essa é uma linha de produtos cujas peças têm mais informação de tendência aplicada, a fim de abrir espaço para produtos com forte apelo de versatilidade e atemporalidade (nova linha Essenciais)”, acrescentou a Malwee ao GBLjeans.

CONSUMO CONSCIENTE

Junto com a redução no impacto ambiental, a marca avalia que o novo posicionamento ajuda também a estimular o consumo consciente. A partir de agora serão quatro grandes coleções: Verões, Invernos, Outonos e Primaveras. São linhas pensadas para incentivar o uso de peças por mais tempo, de um ano para outro.

“É realmente necessário investir em um guarda-roupas novo a cada estação? O que compramos nesta primavera não pode ser repetido na próxima? Essa é a reflexão que estamos trazendo para o consumidor e para a indústria da moda em geral. É nossa responsabilidade enquanto marca dar alternativas de consumo mais inteligente para garantir o menor impacto possível do nosso segmento na sustentabilidade do planeta. E é responsabilidade do consumidor a escolha final de como comprar. Acreditamos que é possível fazer uma moda mais consciente, propondo peças duráveis e uma mistura inteligente entre o que é essencial, atemporal e o que carrega mais informação de moda”, declarou Patricia Calixto, gerente institucional da Malwee, em comunicado dirigido ao mercado.

Entre as coleções principais, a empresa pretende lançar cápsulas, “em menor ritmo”.

A Malwee repensa ainda a reutilização de roupas a serem descartadas. Por dois meses, os clientes da marca que comprarem pelo site poderão enviar peças que estão encostadas, sem uso. Em parceria com o site Repassa, as roupas serão retiradas e revendidas pelo brechó online.