Moda no supermercado

Rede do grupo Pão de Açúcar lança inverno com nova linha assinada por Marcelo Sommer e dicas fashion na web

Das peças básicas às linhas mais elaboradas, a valorização das tendências de moda parece movimentar as gôndolas do hipermercado Extra. Nos últimos quatro anos, a rede do grupo Pão de Açúcar vem investindo na área têxtil e abrindo espaço para a área da moda. Ao que tudo indica, neste inverno, a intenção cria força com a nova linha apresentada como destaque nas lojas do hipermercado, a partir de março.

A empresa vem treinando a equipe, que agora recebe semanalmente as sugestões de looks que devem ser montados com as novas peças, e investiu mais fortemente em divulgação nos últimos dois anos. A rede adotou nova imagem para os catálogos, layouts diferentes para as lojas e firmou contrato com especialistas em moda para controlar o site da empresa na internet, com dicas de como usar roupas e acessórios das coleções lançadas sob as marcas Cast e Taeq, que são exclusivas da rede.

Segundo a empresa, a grande cartada para alcançar o reconhecimento no setor é o lançamento da primeira coleção assinada pelo estilista Marcelo Sommer, com 20 itens, para o inverno 2012. Além dessa coleção, com prazo para chegar às lojas em 1º de março, o estilista assinará uma linha exclusiva para a coleção prevista para o dia dos Namorados, de primavera/verão e alto verão. Ao todo, serão 80 peças exclusivas assinadas pelo estilista, durante o ano de 2012 inteiro. A empresa realça o trabalho do designer em grifes como Calvin Klein, Forum e Zoomp.

Para o inverno, a coleção tem dois modelos em jeans. São coletes femininos, um em base black e outro em denim blue, com lavagem estonada. Os outros artigos usam couro e malharia em tops, calças e vestido. De modo geral, a coleção tem visual roqueiro e teve campanha fotografada em cenário musical.

“Queremos oferecer uma ampla solução de compras e aproveitar o fluxo de clientes que freqüentam as nossas lojas para apresentar também nosso diferencial do setor de têxtil”, observa Sidnei Abreu, diretor comercial do setor têxtil do Extra, em comunicado ao mercado.

fotos: divulgação