Newcolor lança coleção para o verão 2010

Em 2009, a meta da empresa é atingir 2,3 milhões de peças por mês, volume que representa aumento de 15%

A Newcolor Etiquetas lança coleção para o verão 2010, abrindo o ano com planos de expansão. Além da construção da nova planta em Içara (SC), que será iniciada em março, a empresa estima aumento de 15% no volume de produção até o fim do ano, atingindo até 2,3 milhões de peças produzidas mensalmente e estuda uma parceria com a rede Restaura Jeans para o reaproveitamento industrial de materiais, como sobras de panfletos e jornais velhos.

Batizada de No Ritmo do Boi Bumbá, a coleção de etiquetas para o próximo verão chega com o lançamento de um processo exclusivo da empresa, desenvolvido durante seis meses no último ano. A etiqueta apresentada pela Newcolor tem a lona como base e recebe o efeito destroyer sobre o tecido, garantindo um aspecto desgastado no produto.

 

Etiqueta com efeito destroyer

São 32 novos materiais usados na coleção, tendo como inspiração, além do Boi Bumbá, a Índia, a vida urbana, a ecologia e diferentes etnias, entre outros. Ela é complementada por peças feitas a partir de outros materiais descartados, como panfletos da empresa que, reformulados, ganham novas aplicações e características, compondo um produto inédito.

Parceria

 

“Como já fazemos esse tipo de trabalho para clientes nossos e para a própria empresa, a idéia é discutir com a Restaura Jeans uma forma de ampliar o processo”, conta Rosa Maria do Canto, presidente da Newcolor, acrescentando que “o diferencial de uma boa empresa é achar as soluções para os problemas dos clientes, com novas idéias e transformações”.

 

Etiqueta feita a partir de jornal

Segundo ela, o objetivo da parceria é aumentar esse tipo de produção por reaproveitamento de materiais, tendo a possibilidade de oferecer o serviço a empresas de todo o Brasil, uma vez que a Restaura Jeans conta com uma vasta rede de lojas. “O que sobra no estoque das empresas, como resíduos de matérias-primas, produtos antigos, panfletos das marcas e até jornais, é enviado para nós. Fazemos um trabalho diferenciado sobre esses materiais, transformando-os em novas etiquetas”, explica Rosa.

 

Etiqueta feita a partir de jornal

Incentivos e nova sede


Com mudança planejada para janeiro de 2010, a empresa inicia a construção da nova sede em março, para onde serão transferidas as áreas comercial, administrativa e a parte diferenciada do parque fabril da empresa. Junto com isso, a empresa investe em maquinário para produção de “atravessamento rápido”, que terá volume mínimo de 200 mil peças mensais e continuará na atual fábrica, em Morro dos Conventos (SC).

 

Em 2008, a Newcolor contratou mais 11 representantes para completar a equipe, somando 26 vendedores no total. Com 3% de seu faturamento direcionado para o marketing e qualificação de mão-de-obra, a Newcolor intensifica programas de incentivo a seus funcionários. “Estabelecemos uma meta para nossos representantes e, além dessa, uma supermeta para instigá-los. Quem atinge a supermeta ganha viagens para a Europa e outros benefícios”, conta a empresária.

 

Bolsa feminina do tema da coleção

Ela avalia que as vendas são em grande parte realizadas em função do atendimento diferenciado que o cliente recebe. “E para que isso seja possível, sempre investimos no treinamento de nossos funcionários e representantes, que são os que vão ajudar a empresa a crescer cada vez mais no mercado”, conclui Rosa.

 

Segundo ela, há dois encontros anuais dos funcionários da Newcolor, durante os quais são apresentados os produtos e explicados os processos empregados nas novas coleções. “Não é possível vender um produto que não se sabe ao certo como é e do que é feito”, comenta a empresária.

fotos: GBLjeans