Grupo Ferreira Júnior altera modelo de vendas

Detentor das marcas infantil e infanto-juvenil Xispin e Afim, a empresa abriu loja para atender atacado e varejo com planos de aumentar em 20% a produção

Xispin

Após mudar o modelo comercial, com a abertura de uma loja que funciona com um misto de pronta entrega e venda a varejo, em outubro de 2008, as marcas infanto-juvenil Afim e infantil Xispin, do Grupo Ferreira Júnior, de Divinópolis (MG), pretendem aumentar em até 20% a produção para atender a demanda de atacado

 

Afim

Segundo Ana Paula Ferreira, proprietária das marcas, a mudança na estratégia de vendas foi estimulada pela própria clientela e como forma de sobressair entre a concorrência. “As facções de Divinópolis que fazem roupa infantil não têm serviço de pronta-entrega, por isso, vi a chance de me destacar, de ter o diferencial. Além disso, era uma necessidade dos meus clientes, eles queriam comprar em pronta entrega, pois, têm pressa”, explica ela.

 

Xispin

De acordo com a empresária, a idéia de unir atacado e varejo na mesma loja pode ser positiva. “Quero atender meus dois tipos de cliente, o lojista e o consumidor final”, conta Ana Paula. Para 2009, a empresária tem planos de aumentar o volume de produção em aproximadamente 800 peças, chegando a produzir quase 5 mil peças por mês, e contratar dez vendedores para a nova loja. “Por enquanto não pretendo voltar a trabalhar com representantes”, diz.

Afim

O grupo Ferreira Júnior, que existe há mais de dois anos, terceiriza os serviços de costura e lavanderia. As marcas Afim e Xispin estão espalhadas em aproximadamente mil pontos de venda multimarcas do Brasil. O jeans representa 70% nos negócios do grupo, que também tem artigos produzidos em malha e outros tipos de tecido plano, que não o denim ou a sarja.

fotos: reprodução