Novas coleções de Tinder, Animale e Nalimo

Novas coleções de Tinder, Animale e Nalimo

Em drops, o GBLjeans mostra lançamentos anunciados pelas três marcas na semana.

O GBLjeans faz um giro pelos lançamentos da semana e reúne as novas coleções de três marcas. A linha agênero da Tinder, em parceria com a Another Place; o verão 2024 da Animale, marca de moda feminina do Grupo Soma; e o desfile da Nalimo na Casa de Criadores combinado aos tênis da Vert.

TINDER INSPIRA CÁPSULA DA ANOTHER PLACE

O app de paquera online Tinder firmou parceria com a marca Another Place, da dupla de estilistas pernambucanos Rafael Nascimento e Caio Fortes. Fundada em 2015, a Another Place tem a proposta de construir roupas sem gênero definido. Na cápsula ‘Tudo começa com um match’ desenvolvida para o Tinder, revisitou best sellers da marca de roupas interpretados em tecido termocrômico, que muda de cor, e em sarja colorida trabalhada em lavanderia.

A cartela de cores brinca com as referências do Tinder. Tem jeans em rosa, como o logo do app, e verde, a cor de uma curtida. Segundo comunicado das marcas, o jeans foi produzido no recém-inaugurado centro de pesquisa e inovação da Another Place, batizado de ANP Denim Lab, na cidade de São Paulo.

Na modelagem, as marcas destacam a jaqueta que se transforma em camisa. Os tecidos com tonalidade termocrômica (Heat-S) mudam de cor assim que atingem 33ºC. As estampas de pessoas que se beijam foram criadas por inteligência artificial e aplicadas por laser. A cápsula inclui ainda algumas peças em tricô, camisetas e casacos.

Conforme a empresa, o aplicativo Tinder foi baixado por mais de 530 milhões de vezes. Mais da metade de seus membros têm entre 18 e 25 anos, diz o comunicado.

ANIMALE EM CLIMA DE RIVIERA FRANCESA

Marca do Grupo Soma, a Animale anuncia o Verão 2024, com campanha fotografada na Riviera Francesa, na Cote D’Azur. Guiada pela leveza, a coleção incorpora shapes fluidos, paetês e alfaiataria, em tecidos como seda e couro. Tons de amarelo, azul, verde e branco recheiam a cartela de cores da estação.

Para as estampas, a marca convidou os artistas Alexandre Furcolin, Duda Moraes, Eduardo Sancinetti, Fernanda Pompermayer, Marcelo Macedo e Nathalie Edenburg, para colaborarem com suas diferentes artes, como pintura, fotografia, cerâmica, ilustração e colagem.

A campanha foi fotografada por Josefina Bietti com as supermodelos internacionais Chantal Monaghan, Madison Headrick e Sanna Backstorm.

NALIMO UNE TRADIÇÃO E JUVENTUDE INDÍGENA

Fundada por Dayana Molina, estilista indígena e ativista pela causa dos povos originários do Brasil, a Nalimo integra o grupo de marcas que mostram as novas coleções na 52ª edição da Casa de Criadores, que começa hoje, 12 de julho, e vai até domingo, 16 de julho, na cidade de São Paulo.

Para compor os looks de passarela, a Nalimo fez parceria com a marca de tênis Vert. A coleção foi batizada de Vozes & Rezos, e pretende representar a diversidade da juventude indígena de diferentes comunidades que vive nos grandes centros urbanos. “Esta coleção traz a força dos rezos ancestrais conectados às vozes emergentes do presente e costura uma relação com o passado para um futuro desejável”, declara a marca em comunicado à imprensa. São shapes amplos, estruturados em alfaiataria esportiva com texturas, em cores neutras. O conceito é street style.

fotos: divulgação | crédito na Nalimo para Ester Mendes