Lavanderia desfila coleção com 47 modelos, apresentando os principais efeitos escolhidos para a estação
A lavanderia Império organizou um desfile para apresentar a coleção desenvolvida para o inverno 2009 dentro da grade do SC Mostra Moda Jeans, realizado pela Canatiba na semana passada. Para a passarela de estréia, a Império apresentou 47 modelos, avulsos ou combinados, nos quais destacou as principais propostas de efeitos da lavanderia para a estação.
Na coleção assinada por Helson Andrade, diretor de desenvolvimento da Império, o recurso de destroyer foi o efeito mais aplicado. Apareceu em 18 dos modelos desfilados.
Ainda seguindo a direção vintage recomendada ao inverno, os puídos associados a rasgos e desgastes tiveram destaque na coleção, alguns deles feitos durante o próprio desfile, a fim de destacar o papel chave que a lavanderia pode exercer no resultado final das peças.
A empresa recorreu também bastante ao fast-pin combinado com outros efeitos como corrosão suave, estonagem, tye-die, degradê, jato color
Para promover a técnica do jeans colado (Império desenvolve cola para fechar jeans), a lavanderia mostrou oito modelos de calças, além de outras peças, como bermuda, saia e jaqueta
fotos: divulgação