Pernambucanas amplia mix de jeans

A coleção de verão que chegou às lojas no domingo, 14, traz calça flare, superskinny, macacão, vestido e shorts para mulheres, e sarja colorida estonada para os homens

Com a coleção de verão 2012, a Pernambucanas avalia ter alcançado o mix adequado da linha de jeans, especialmente para o segmento feminino. “Queremos que a cliente encontre diversidade”, afirmou Renato Shibukawa, gerente do núcleo de moda vestuário da rede de lojas, ao portal GBLjeans. O setor dele envolve roupas para mulheres, homens, jovens e crianças, além de lingerie, calçados e acessórios.



A varejista, uma das maiores do Brasil com faturamento estimado em US$ 2,63 bilhões no ano passado, não pensa em criar corners especiais para o jeans dentro de suas lojas. “As peças estarão distribuídas pelas araras, conforme a separação que temos entre linha jovem e contemporânea”, esclarece Shibukawa. Ele conta que a presença do jeans nas coleções vem crescendo há algumas coleções.



E não apenas em número de peças produzidas. Mas, em termos de variedade de modelos, observa o gerente. As principais novidades integram a linha jovem. A calça flare que apareceu discreta no inverno, conquistou espaço no verão, assim como a cintura alta e os bolsos chapados.

Na esteira das bocas largas, as pantalonas estão previstas para os próximos lançamentos da temporada, avisa o executivo. Nessa primeira rodada, os lançamentos femininos da Pernambucanas priorizaram shorts curtos ou de comprimento médio, além de bermudas. Pensados para serem usados com a barra virada ou simplesmente torcida para cima.



Vestidos de diferentes cortes estão na coleção, como o tubinho feito de denim estampado imitando couro da cobra python. Macaquinhos, macacão, saia com babados na barra, calças cropped e cenoura complementam os modelos.

Manchados, lavagens em tons bem claros ou escuros, efeitos vintage são as opções em lavanderia. No feminino, a sarja é opção para calças em branco e caramelo, muitas vezes trabalhada com detalhes de alfaiataria.



Slim para os homens
As lavagens mais elaboradas foram reservadas à coleção masculina, conta Shibukawa. Também as silhuetas deles foram atualizadas, com calças slim e algumas opções de saruel. “Para o segmento jovem, a opção são as sarjas coloridas, em azul intenso e vinho, por exemplo, mas sempre peças lavadas, submetendo os coloridos aos mesmos efeitos do denim”, observa o gerente.

Bermudas acompanham o fit slim em comprimentos que permitem usar normal ou torcida como pede a moda.

Romance Campestre

O verão 2012 da Pernambucanas está à venda desde domingo, 14, nas 274 lojas da rede, localizadas em cidades de sete estados (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina). Desfile com 11 looks marcou o lançamento da coleção feminina. A cartela de cores inclui tonalidades de azul bebê, rosa pétala, verde jade, amarelo suave e muito branco.



O tema feminino Romance Campestre foi escolhido por refletir o otimismo em relação ao que a varejista considera o bom momento da economia brasileira. Por isso, na linha contemporânea, escolheu o branco como base, tom que encontra apelo no natural e no artesanato, na forma de rendas, trabalhos de crochê e pregas.



Combina com estampas florais, grandes e pequenas, nos tons coral e azul. Vestidos e saias longas, assim como o decote cigana, dão silhueta à linha contemporânea.

Para o segmento jovem, a equipe de estilo resgatou a cintura marcada dos anos 1950, estampas de estrelas de filmes antigos e o vermelho.

Para a moda íntima, as peças são intercambiáveis, desenvolvidas para serem coordenadas, aponta Shibukawa. Os acessórios comportam cintos femininos e sandálias feitas em denim, arrematadas com laço, sola e pulseira em vermelho.



Em toda a coleção, a Pernambucanas amplia os modelos produzidos em tamanhos maiores – de 46 ao 52. No jeans, calças e bermudas.

Com esse lançamento, a rede varejista acredita atender os anseios do que chama de classe C emergente. “São consumidoras com mais poder de compra, que estão consumindo moda e de forma qualificada. Querem roupas com informação de moda”, acentuou na abertura do desfile o diretor de marketing da empresa, Rogério Marques.

Além de vestuário, a Pernambucanas trabalha com as divisões Lar Têxtil (cama, mesa, banho, tapetes e cortinas), Eletro (como TVs, informática e telefone), produtos e serviços financeiros. No vestuário, são cinco marcas: Vanguard, Argonaut, Norton, Anne Claude e Giardino.

fotos: GBLjeans