Puramania lança coleção para o inverno 2009

Com produção em torno de 2,4 milhões de peças por ano, a marca apresenta, também, a nova linha Puramania Kids, para crianças de zero a dez anos

A Puramania lança a coleção para o inverno 2009 tendo o modelo boyfriend jeans como grande aposta feminina para a estação. A marca apresenta, também, a nova linha, a Puramania Kids, direcionada para crianças de zero a dez anos. Além disso, está programada a abertura de outras quatro lojas da marca no primeiro semestre de 2009, sendo duas na capital de Minas Gerais, uma na capital do Distrito Federal e outra na capital paulista.

 

Com inspiração no conceito de misturas Clashing, a marca deu início ao tema Crazy About Puramania, que serviu de inspiração para a nova coleção. Tendo a modelo Michelle Alves como garota-propaganda, a Puramania investiu no modelo boyfriend para as calças, sem deixar de lado outros as skinnies, as pantalonas e as bootcut.

 

“Modelamos a boyfriend com o gancho bem baixo, mas preservamos as curvas, para que a peça ficasse bem modelada no corpo das brasileiras. A calça é mais larga na estrutura, mas sem deixar de lado a valorização do corpo da mulher”, explica Andresa Guelfi, estilista do denim na Puramania.

 

As cores aparecem dando toques especiais na coleção, que tem como principais tons os vermelhos, os blacks, os pratas e os cinzas. As lavagens são mais discretas e naturais, tendo efeitos lixados, puídos, resinados e de tingimento tie-dye. “Há alguns efeitos semelhantes a manchas de graxa, mas discretos. Não são do tipo que olhando de longe o efeito já é primeira coisa que se vê e, sim, um detalhe”, conta a estilista. Outra novidade da coleção são as franjas que aparecem em coletes jeans com pequenas pedras brilhantes.

 

De acordo com Andresa, a coleção Puramania Kids usa a mesma linguagem da marca oficial como inspiração e também tem o jeans como destaque. Composta por cerca de 180 modelos, a nova linha conta com jeans, malharia e acessórios, como sapatos e bolsas.

Com produção mensal de cerca de 200 mil peças, a Puramania administra, hoje, 37 lojas próprias, cem franquias e cerca de 1.200 multimarcas espalhadas pelo país.

fotos: divulgação ( Pri Campos)*

*as fotos do making of foram erroneamente atribuídas a Jacques Dequeker, o fotógrafo da campanha