Ravely brinca com lavagens e aplicações no jeans

Com lavanderia própria, a marca priorizou para a coleção de inverno o estilo vintage, tons coloridos e resinas metalizadas.

A Ravely, marca capixaba de jeans localizada em Colatina, desenvolveu para sua coleção de inverno 2013 um mix de peças que abusou dos recursos de lavagens e aplicações sobre o denim, com um total de 140 modelos. “Como nossa lavanderia é própria, gostamos de brincar com os efeitos de lavagem e, dessa vez, optamos por uma coleção com lavagens bem desgastadas, que a gente apelidou de podrinha”, conta Janaína Zanetti, responsável pelo departamento de estilo da marca. Os efeitos escolhidos foram bigode 3D, puídos, estonados, fixados e pigmentações a laser. Mesmo tendo o jeans como seu carro-chefe, a Ravely se preocupa em criar o look completo com calças, shorts, bermudas, jaquetas, camisas e vestidos em denim ou sarja.  As modelagens de calças adotadas variaram entre skinny, superskinny e reta para as mulheres, e modelagem arc, saruel, reta e slim para os homens.

A coleção também abusou dos tons coloridos de vermelho, verde esmeralda, azul bic e marinho, além do bordô, preto e marrom que deram as caras através do jeather em calças, jaquetas, tanto para homens quanto para mulheres, e nos shorts femininos. “Para as mulheres, escolhemos um modelo de shorts curto, largo e bem acinturado, com comprimento entre 7 e 12 centímetros”, comenta Janaína. Já as bermudas masculinas ganharam a modelagem boyfit.

A Ravely produz em sua fábrica localizada em Colatina uma média de 30 mil peças por mês. Com 11 representantes, a empresa atua em mil pontos de venda multimarcas, com foco no nordeste brasileiro, além de manter uma loja de varejo em Colatina.

*colaborou Karen Cabral

fotos: divulgação