Nova coleção celebra a beleza negra com alfaiataria moderna, tecidos eco-friendly e memória afetiva

A Silvério lança a coleção primavera-verão 2025/2026, batizada de Reluz. É uma homenagem inspirada no icônico álbum Luz, de Djavan, de 1982. Rafael Silvério explica no comunicado à imprensa que o lançamento propõe “uma nova representação da moda negra com foco em brilho e memória afetiva”.
Com cartela de cores que transita entre azul açaí, lilás, tons terrosos e ocres, além de branco e preto, as peças da coleção Reluz que a Silvério lança recorrem a técnicas de alfaiataria, acompanhadas de drapeados, cortes espiralados e faixas que envolvem o corpo em movimento fluido e orgânico. “Continuamos em busca de um guarda-roupa essencial. Mas a grande novidade em torno desta coleção são faixas espiraladas que são golas que envolvem o pescoço e se conectam em outras partes do corpo, como cintura, quadril até bolsos”, descreve Rafael Silvério no comunicado.
PARCERIAS CONSOLIDADAS
Em parceria que já dura 5 anos, a Silvério usou tecidos fornecidos pela Vicunha Têxtil. Usou na coleção que lança o denim Pietro Royal Regen (com algodão regenerativo) e o Tennessee, que apresenta baixo consumo de água durante o processo de produção.
Usou ainda artigos da MN Tecidos, responsável pelos vestidos drapeados em femme touch span e shorts em linho tropical. Da mesma forma, incorporou bases da Nouveau Têxtil, que comercializa tecidos como devorê, chiffon, couro e veludo.
foto: divulgação