Nova linha da Santista aceita desgaste na superfície extena e fica intacto na parte próxima da pele, evitando assim a exposição do corpo
Chamado de ’doppio’, do italiano duplo, o lançamento da Santista Têxtil é um denim com duas camadas. A primeira tem cara de jeans, a segunda é uma sarja de cor cru. O resultado é uma grande variedade na hora da criação. “É um tecido feito para ser desgastado. A segunda camada é construída de uma fibra bem resistente à abrasão mecânica, como lixas e as mais diversas formas de lavagens”, explica a gerente de produto da tecelagem, Luciana Fonzar.
O denin azul é trabalhado e a parte de sarja crua pode ficar um pouco ou totalmente exposta. Uma calça jeans pode ter rasgos e a pele fica protegida pela camada de sarja. O tecido é leve, pesa aproximadamente 11 oz. Tem aspecto sofisticado e se encaixa na categoria premium. A cor original é um azul intenso e a fábrica dispõe de mais dois tons de tingimento. Segundo Luciana, o produto não tem similar. A produção é feita na fábrica de Americana.
O lançamento foi anunciado durante a última Fenatec e nos Bureaus Santista, eventos que a tecelagem promove em nove cidades para mostrar a coleção. A criação do tecido foi focada em empresas de jeans que Luciana define como “marcas formadoras de opinião”. Ela não revela nomes, mas afirma que são as melhores marcas de jeanswear do país. As grifes preferem usar os tecidos em calças.
As vendas surpreenderam a empresa, apesar do valor elevado. “Achamos que ia ser perfumaria, mas a projeção inicial foi superada em 300%”, comemora a gerente. O próximo passo é incluir o ’doppio’ na linha de exportação da empresa.