Lavanderias presentes no evento Laundry Lab, promovido pela Vicunha, mostraram vintage discreto, luzes e textura com resina
Como evento paralelo aos lançamentos de inverno 2012 da Vicunha, foi realizada ao longo de toda a semana a terceira edição do Laundry Lab, com o objetivo de mostrar as tendências de efeitos de lavanderia para a estação. Sete lavanderias participaram do evento: Clarear, Comask, Dinâmica, Fama, GB, Pluma e Wash Brasil. Entre os efeitos previstos para o inverno de 2012, as empresas destacam a combinação de processos para o vintage discreto, aplicação do efeito de luzes e trabalhos com resina.
Seguem pela linha do vintage, que agrega vários efeitos na mesma peça, Pluma, de Cianorte (PR), a Comask, de Sorocaba (SP), e a GB, de Colatina (ES), com modelos que mesclam bigodes 3D e simples, aplicações com laser e puídos, além de patches.
A lavanderia Fama, de Brusque (SC), apresentou lavagem que denominou de ecológica, pois, segundo Fabrício Coelho, diretor da empresa, o procedimento gasta 5% da quantidade de água que seria usada em um processo normal, por conta do uso do ozônio.
O jogo de contrastes produzidos pela aplicação de luzes marcou as peças apresentadas pela Dinâmica, de Maringá (PR), e pela Clarear, de Londrina (PR), além de Pluma, Comask e Fama.
Já a Wash Brasil, de Juiz de Fora (MG), destacou o efeito chamado de fragment, de textura empapelada feita com resina, e o jeans com aspecto de couro aplicado em lavanderia.
fotos: GBLjeans