Ton Âge investe em aplicações para o verão 2014

Com 40 looks, com o jeans representando 60% das peças, a marca de moda feminina mostra a nova coleção no Minas Trend Preview, um dos quatro salões de negócios onde comercializa a produção.

Ainda comemorando seus 30 anos, a marca gaúcha Ton Âge começa a temporada de lançamento do verão 2014 no Minas Trend Preview, evento realizado em Belo Horizonte a partir do dia 9 de abril. Com uma coleção de 40 looks, o jeans representa 60% das peças, mantendo esse participação no decorrer das criações. A marca de moda feminina veste mulheres de 15 a 50 anos com numeração do 36 ao 46. “Nós fazemos vários modelos para atender a todas as idades”, explica Manoela Pinheiro, estilista da marca. Para o jeans, a Ton Âge preparou calças skinnies e shorts com modelagem asa-delta (mais curto dos lados), com o comprimento maior na frente e os mais compridos (quase uma bermuda), feito justamente para atender às mulheres mais velhas.

Inverno 2013

Lavagens claras são combinadas a manchados, efeito destroyer, tie-dye (somente nas calças) e rasgados. Para a estação, a estilista decidiu complementar o denim com aplicações de pedraria colorida e ferragens em dourado aplicadas as em todas as extremidades dos modelos. A camisa em denim também seguiu as lavagens claras e manchadas.

A sarja recorreu a azul turquesa, verde água, coral, preto e branco dentro da cartela de cores do verão. Nas calças, marca usa colorido total, enquanto nos shorts mescla metade de uma cor e a outra metade de outra. As estampas apareceram apenas nas calças com motivos florais, tribais e geométricos. A malharia seguiu os mesmos tons da sarja. As blusas e vestidos da linha foram trabalhados com aplicações de pedrarias, pérolas e bordado de paetês.

Shorts verão 2014

A comercialização da marca é realizada através de quatro salões de negócios: o Minas Trend Preview; o Fashion Business, no Rio de Janeiro; o Salão Casa Moda, no hotel Unique, em São Paulo; e a Fenim de Gramado, no Rio Grande do Sul. Atualmente, a Ton Âge atende a 300 multimarcas, sendo 80% no Brasil e 20% na Europa. A fabricação do jeans é terceirizada e as outras peças da coleção são produzidas na fábrica da empresa em Porto Alegre (RS), onde também fica o showroom da marca.