Transatom lança inverno grunge

Marca goiana ressalta na nova coleção a sobreposição de estampas, as combinações do tipo conjuntinho e o denim com denim.

A Transatom lança neste mês a coleção do inverno 2014, desenvolvida sob a influência do grunge da década de 90. Por esse prisma, o jeans feminino vem bem trabalhado em lavanderia, com calças rasgadas para serem combinadas com camisa xadrez, estampas localizadas e recortes esportivos. Também a boyfriend foi incluída como opção para o estilo largado calculado. O jeans masculino também absorve puídos, superestonados e coloridos. A linha de camisetas recebe tingimentos transformados mediante a aplicação de efeitos marmorizados, máxi-estampas, recortes e mangas raglans.

A aparência de couro continua, com peças de aspecto encerado. No feminino, detalhes em pedras, broches, correntes e zíperes de metal complementam os modelos. A modelagem slim foi estendida para a linha de coloridos, em opções de uva, vinho, laranja queimado, verde petróleo e fúcsia. Ao todo, a coleção contempla em torno de 140 modelos, entre os quais quatro opções de bermudas para mulheres, dez de calças, além de shorts, jaqueta, jardineira, saias, vestidos, camisete e camisetas. Para os rapazes, a marca goiana vai lançar dois modelos de bermudas, dois de calças, um de camisa e três de camisetas na linha de jeans.

A Transatom trabalha com duas grandes coleções anuais, complementadas por 52 lançamentos semanais menores. A grade inclui tamanhos grandes: a parte debaixo varia do 34 ao 48 e a de cima, do P ao GG. Uma equipe com 15 representantes atende cerca de 400 multimarcas de diferentes parte do Brasil, com exceção do estados do sul, de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Transatom conta, ainda, com presença no varejo, controlando atualmente dez lojas. O projeto de franquia ainda está em formatação.

A produção do jeans é própria, enquanto terceiriza as peças que usam outros tecidos planos, além de malha e acessórios. O volume alcança 25 mil peças por mês. A Transatom Jeans fica em Jataí, cidade em torno de 300 quilometros da capital Goiânia.

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5