O grupo Morena Rosa, que administra a marca, planeja construir mais uma fábrica no próximo ano
A Zinco Jeanswear lançou em outubro a coleção para o verão de 2007, composta por aproximadamente 110 peças, 48 delas em denim. A linha conta com novas modelagens, incluindo as calças skinny e saruel. A marca tem planos de aumentar a produção das atuais 60 mil para 80 mil peças na próxima coleção devido ao sucesso das últimas temporadas. Parte do grupo Morena Rosa, de Cianorte (PR), a marca Zinco está no mercado desde 1997.
A expansão será sustentada em grande medida pela entrada em operação de uma nova fábrica. O grupo que controla a marca inicia no primeiro trimestre de 2007 a construção de mais uma unidade, que deverá entrar em operação em meados do próximo ano, informa Aline Abreu, estilista da Zinco.
O diferencial na parte jeans da nova coleção está nas formas de lavagem, que antes davam preferência aos tipos mais agressivos como o estonado e, agora, abrem espaço aos bordados e estampas mais leves. Originalmente, a marca tinha somente o público masculino como alvo, concentrando a fabricação em tecidos planos e de camisaria. No ano passado, a empresa se reestruturou e, desde então, incluiu a coleção feminina. O público são jovens de 15 a 35 anos, focando as coleções num estilo mais moderno e variado.
A Zinco vende os produtos por multimarcas espalhadas por todos os estados do Brasil. E, por enquanto, não pretende abrir lojas próprias ou franquias, garante Aline. Além da Zinco, o grupo Morena Rosa tem outras duas marcas.
O carro-chefe é a Morena Rosa, no mercado há 13 anos. A Maria Valentina apresenta um perfil mais contemporâneo direcionado somente ao público feminino. O grupo administra sete fábricas que contam com quase 900 funcionários e produz todo o material para a confecção das três marcas. A única parte terceirizada é etapa de lavanderia.
fotos: catálogo da Zinco