Coleção chegou neste mês a 130 multimarcas, entre as quais as lojas paulistanas Choix e Hybrida.
Marca conhecida pelo desenho de um raio amarelo que marcou época nos anos 1980 e 1990, a Zoomp voltou às lojas nesta semana com a coleção de inverno 2017. A marca foi arrematada pelo grupo K2 em leilão realizado no ano passado por R$ 20 milhões como parte do processo de recuperação judicial da Zoomp, dos quais foi paga a primeira parcela de R$ 5 milhões. O grupo K2, do empresário Alberto Hiar, também é dono da Cavalera.
A coleção de estréia é composta por 105 modelos só de jeans, sendo 320 itens no total entre roupas e acessórios, com calças, jaquetas, vestidos, camisetas, macacões, saias e peças de alfaiataria, para homens e mulheres, vendidos em 130 multimarcas, como as lojas paulistanas Choix e Hybrida.
Além do denim, a coleção inclui peças em seda, couro, crepe, tricô e mistura de tecidos. As calças têm cintura alta, os cortes variam entre skinny, reta, semi bag, boyfriend, flare e cropped, todas com diferentes lavagens, muitas delas manuais e em processos mais sustentáveis, informa a marca. Outro destaque é o acabamento com ajustadores de cintura e botões forrados em couro.
De acordo com a consultora de comunicação do grupo, Helga Fuchs, a Zoomp renasce com identidade própria, e não será comercializada na rede de lojas da Cavalera. A campanha de relançamento é estrelada por Anna Cleveland, de 24 anos, filha de Pat Cleveland, musa de Salvador Dalí.
A Zoomp foi lançada pelo empresário Renato Kherlakian em 1974. Em 2006, o criador da grife vendeu a empresa para a Identidade Moda que faliu e passou o controle da marca para a Global Capital, administradora de fundos de crédito.
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