No jeans, a multimarcas de São Carlos, há seis meses no mercado, comercializa grifes nacionais e estrangeiras como forma de se destacar no mercado local
A multimarcas Foxy, de São Carlos, interior de São Paulo, está há seis meses no mercado, aposta no diferencial, tendo exclusividade de todas as marcas. Para despertar o interesse dos consumidores, do sexo masculino e feminino, investe no marketing regional. A loja trabalha com marcas de jeans exclusivas como Alexandre Herchcovitch, Zoomp, Mandi, Redley, John John, V.Rom, Armani, Redley e 2nd floor. A loja ainda vende malharia e tecidos planos de outras marcas.
A Foxy atende o público feminino e masculino com faixa etária entre 17 e 50 anos, de classes A, B e C. Segundo Breno Meneghelli, supervisor e comprador de marcas, atualmente a loja investe no marketing. “Nós estamos levando o nome da marca a bares e baladas, onde encontra-se nosso público-alvo .Também patrocinamos eventos realizados no clube de golfe da cidade. Temos pretensões de fortalecer a loja aqui na região”, explica.
Segundo Meneghelli, os clientes da Foxy são muito ligados em moda e preferem marcas mais elitizadas. Não gostam do jeans com muitos detalhes, preferem peças com visual mais clean, sem muita informação e com gramatura leve, devido ao calor interiorano. A Foxy trabalha com marcas exclusivas na região, que foram escolhidas de acordo com o público-alvo para manter a identidade da loja. “As marcas seguem o mesmo perfil mantendo um padrão, para que nossos clientes possam ter uma identificação com a loja”, afirma Meneghelli.
A Foxy se abastece com pedido e pronta-entrega e define a moda que será vendida de acordo com as preferências dos clientes mais assíduos e observando grandes eventos de moda do Brasil, como o São Paulo Fashion Week, “quando é possível”. O jeans representa 40% do que é vendido na loja, que tem aproximadamente 80 modelos por coleção. Para abastecer as araras, são feitas viagens para Belo Horizonte, Minas Gerais e Rio de Janeiro, duas vezes por semestre, e para a capital paulista, quinzenalmente.
Perfil da cidade – São Carlos
PIB de R$ 2,95 bilhões
0,4% PIB São Paulo
0,14% PIB Brasil
213 mil habitantes
240 km da capital paulista
Temperatura média anual – 21,5ºC
foto: divulgação