A multimarcas muda de nome para Fashion Factory para expandir a rede de lojas de marcas internacionais e faz divulgação com videoclipe de banda brasileira
Especializada em marcas internacionais, a multimarcas The Address foca a atenção na descoberta de boas novas marcas para incluir no portfólio. Com uma loja dentro da Daslu, a empresa inicia um processo de mudança, pelo qual a logomarca das lojas vai mudar, sendo que o nome The Address será mantido apenas para a sede da empresa, onde funciona o showroom criado para as vendas de atacado.
Com as mudanças, a The Address dá origem a duas marcas e estréia em outro segmento de roupas de luxo, além do jeans importado. A The Address atual passa a ser Fashion Factory Jeans, pois, vai continuar trabalhando exclusivamente com o denim, comercializando as linhas da True Religion, da Paige Premium Denim, da Rock & Republic e da J Brand.
A Fashion Factory terá um mix de produtos mais variado, além do denim, incluindo marcas como See by Chloé, Ed Hardy, Citizens of Humanity, Superdry, Theory e Z Brand. A primeira loja sob a bandeira Fashion Factory foi aberta no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, há dois meses. Além disso, a empresa inaugura, em setembro, uma loja no Morumbi Shopping, e outra no bairro dos Jardins, em São Paulo, até o fim do ano. Para o novo projeto das lojas, foi contratado o arquiteto italiano Paulo Giachi, o mesmo que repaginou as lojas da Prada.
Para divulgar a marca Fashion Factory, a empresa fez uma parceria com a banda Lipstick, que gravou o videoclipe da música NaNaNa dentro da loja do Shopping Cidade Jardim. “Atualmente o mix de marcas com o qual trabalhamos é bastante desejado, até porque são marcas exclusivas, em acabamentos e modelagens. No mercado não há multimarcas que sejam concorrentes diretas da The Address. Procuramos trabalhar com marcas que têm grande potencial e terão sucesso no futuro, ao invés das que estão em destaque no momento”, conta Emanuel Bernini, sócio-proprietário da empresa. De acordo com ele, o objetivo da empresa é ser referência na moda do jeans e dar direções para o mercado.
Para a escolha do mix de coleções que entra nas lojas, é usada a experiência de mercado brasileiro dos proprietários da empresa. “Somos eu e o Ricardo Minelli, meu sócio, que escolhemos os modelos, lavagens e detalhes mais interessantes. Há o lojista passivo, que compra o que o povo quer, e há o ativo, que compra o que há de melhor e que fará sucesso no futuro e é, aí, que nos encaixamos, buscando sempre exclusividade” explica Bernini.
De acordo com o empresário, o público das lojas dele é aquele que tem paixão pelo denim, sendo bastante fiel a The Address, chegando a fazer visitas à loja para ver as tendências mesmo que não faça compras. “O importante no nosso negócio é apresentar o novo, o objeto de desejo que não está disponível em todo lugar. As marcas da The Address têm personalidades diferentes, para poder atender diferentes consumidores em diferentes ocasiões”, diz Bernini.
Criada há dois anos dentro da Daslu, a The Address trabalha sempre uma coleção à frente da estação em curso. Assim, a loja atualmente vende peças do verão 2009 dos Estados Unidos e renova os estoques antecipando o inverno 2009 do hemisfério norte, explica o empresário.
Perfil da cidade – São Paulo
PIB de R$ 263,18 bilhões
36,2% PIB São Paulo
12,5% PIB Brasil
11 milhões de habitantes
Temperatura – verão (22 a 27ºC) / inverno (15 a 21ºC)
fotos: divulgação