A nova série de reportagens mostra que, a partir do verão 2010, o movimento de incluir o denim sob novas formas tende a ganhar participação
Para fugir do convencional, há algumas temporadas, peças diferenciadas como vestidos, saias, coletes, camisas e macacões estão sendo incorporadas com mais frequência às coleções de grifes do mundo inteiro. No Brasil, essa diversificação ainda representa um movimento tímido, mas tende a ficar mais evidente nas coleções femininas, a partir do verão 2010, conforme revela esta nova série de reportagens do Canal Especial.
As direções de moda apontam para o uso intensivo de tecidos mais leves, próprios para o desenvolvimento de peças que emprestam padrões da alfaiataria. O apelo do romantismo, do conforto, do chique simples, dos 80´s revisitados, atribuídos como conceitos fortes da estação estimulam essa variação.
Mas ao contrário de ciclos anteriores da moda, a nova geração do jeans que ganha forma de vestidos, saias, camisas, batas arrisca trabalhar com efeitos antes aplicados apenas a calças. O resultado são peças de estilo moderno, mas que exigem cuidados no processamento em lavanderia industrial.
[/ihc-hide-content]