Cápsula da Cedro usa flores de fio condutor

Cápsula da Cedro usa flores de fio condutor

Eduardo Paixão, Érika Toniatti, Eva Queiroz e Rubens Avedanha são os estilistas convidados.

Para a segunda coleção do ano, a Cedro Têxtil desenvolve cápsula que usa flores de fio condutor para abordar regionalismo, processos manuais e memória afetiva na moda jeanswear. São quatro looks assinados por Eduardo Paixão, Érika Toniatti, Eva Queiroz e Rubens Avedanha. Conforme a Cedro, as propostas mesclam a criatividade desses profissionais e a riqueza cultural brasileira, com a versatilidade e as infinitas possibilidades de aplicação, texturas e lavanderia do jeans.

Também gerente de estilo e marketing da Cedro, Eduardo Paixão explica que a nova cápsula conecta “o charme do crochê, da alfaiataria brasileira com os produtos jeanswear e, dessa forma, surgiu a necessidade de um elemento que unificasse e conectasse todas as peças: as flores”. Na visão dele, as flores representam a união entre a natureza, a memória afetiva e a sua presença constante em todos os tipos de manifestações artísticas.

“No editorial de moda, as flores não apenas compõem o cenário, mas também se incorporam aos looks, criando uma atmosfera de sonho e otimismo”, descreve comunicado da Cedro sobre a cápsula.

MEMÓRIAS E RELIGIÃO NO DESIGN

Cápsula da Cedro usa flores de fio condutor

Eduardo Paixão trabalhou neste tema com a memória afetiva, resgatando lembranças de infância ligadas à religiosidade. Guiado pelas celebrações religiosas do interior, o profissional criou look que faz referências ao Sagrado Coração de Jesus. Como trabalho manual também ele emprega a renda, estabelecendo um elo entre o sagrado e a delicadeza dos processos artesanais.

REGIONALISMO E NATUREZA NO VESTUÁRIO

Cápsula da Cedro usa flores de fio condutor

Rubens Avendanha buscou inspiração nos coletores de Sempre Viva, ícones de uma tradição única de Minas Gerais. A peça que criou é completamente nervurada, imitando o caule dessas flores resilientes. E, assim, reflete tanto a beleza natural da região quanto a complexidade dos processos manuais.

TRADIÇÕES BRASILEIRAS NO DESIGN DE MODA

Cápsula da Cedro usa flores de fio condutor

Érika Toniatti explorou a riqueza do trabalho com a palha indiana, material tradicionalmente utilizado no Brasil para mobiliário. Sua peça combina essa palha com o denim cru para criar uma estrutura de aspecto contemporânero mas que faz referência ao passado.

O CHARME DO CROCHÊ E A ALFAIATARIA BRASILEIRA

Cápsula da Cedro usa flores de fio condutor

Eva Queiroz mistura o rigor da técnica da alfaiataria com a suavidade do crochê. O look criado combina saia balonê que confere volume e equilíbrio, criando um contraste visual interessante e, ao mesmo tempo, harmonioso com o toque artesanal do crochê, observa o comunicado da Cedro.

fotos: divulgação