Matheus Andrade assume o cargo no lugar da fundadora Bruna Vasconi que vai presidir o conselho da empresa.

Ao completar 18 anos, o brechó Peça Rara anuncia mudanças na condução da empresa. Fundadora do Peça Rara em 2007, Bruna Vasconi, deixa o dia a dia do brechó para assumir a presidência do conselho de administração. Para seu lugar de CEO, foi nomeado Matheus Andrade, contratado em 2024 como CFO.
A rede de franquias tem 131 lojas físicas espalhadas por diferentes cidades do Brasil e planos de expansão ousados. Projeta mais que dobrar de tamanho em 5 anos, para alcançar 500 pontos de venda. Em 2024, a empresa vendeu cerca de 4 milhões de itens, que geraram faturamento de R$ 250 milhões.
Matheus Andrade assume como CEO, respondendo pelas áreas operacional e financeira da rede. Formado em Engenharia Civil pela UnB, ele atuou como consultor de gestão na consultoria Falconi e trabalhou em projetos para empresas como BRF, Coca-Cola, Riachuelo e Banco do Brasil.
“Em mais um passo dessa história, trouxemos um executivo do mercado para fortalecer processos, práticas de gestão e atividades de suporte de forma geral, abrindo espaço para conquistas ainda maiores, ao mesmo tempo que continuo trabalhando por nossos valores e visão de futuro”, declarou Bruna Vasconi em comunicado à imprensa.

SÓCIA FAMOSA
O brechó Peça Rara nasceu em Brasília. Depois de 12 anos de mercado, em 2021, recebeu investimento do private equity SMZT, que tem participação em 16 redes de franquias, como Odonto Company e EspaçoLaser. Um ano depois, em 2022, ganhou nova sócia com a entrada no capital da atriz Deborah Secco, que alavancou as vendas das franquias como embaixadora da rede.
Do conselho de administração, participam ainda Marcello Correa, também sócio e marido de Bruna, e o empresário CEO da SMZT, José Carlos Semenzato.
fotos: divulgação