A empresa repassa parte de seus trabalhos a projetos envolvendo bordadeiras da região
Com uma linha de produtos que inclui de botões a termocolantes, a Aviamentos.com conta com o trabalho de comunidades da periferia de Fortaleza em parte de sua produção. O projeto, realizado há dois anos, aproveita costureiras e bordadeiras em trabalhos que envolvem, principalmente, bordados manuais e aplicações.
“Soube desse tipo de trabalho pelo boca a boca. Resolvi procurar os administradores das comunidades mais próximas e soubemos aproveitar bem essa mão de obra”, conta Daniel Vernaglia, diretor geral da Aviamentos.com. Hoje, são cinco comunidades envolvendo cerca de 200 pessoas.
Duas das comunidades receberam, no início do programa, galpões para realizar os trabalhos de renda e crochê. No entanto, os trabalhos manuais continuam sendo feitos nas próprias casas dos participantes do projeto. Os materiais são fornecidos aos trabalhadores pela Aviamentos.com, e depois de terminados os trabalhos, o excedente é devolvido à empresa. O pagamento dos trabalhadores das comunidades é feito através do administrador de cada uma delas, que repassa o dinheiro vindo da empresa, explica o Vernaglia.