Amostras de tecidos para books e outros catálogos da empresa são preparadas por grupo de trabalho da entidade Sisni, que fica em Indaiatuba.
Dentro de sua estratégia de responsabilidade corporativa, a Capricórnio mantém vínculos com algumas entidades, não-governamentais e sem fins lucrativos. Escolhidas pelas mudanças positivas que alavancam no entorno, explica a empresa. Com a Sisni (Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba), no interior de São Paulo, o apoio vem na forma de acordo pelo qual pessoas que participam dos projetos desenvolvidos pela entidade preparam amostras de tecidos usadas pela empresa na confecção de books e catálogos.
Em contrapartida, a Capricórnio contribui com doações mensais em dinheiro. A ONG é mantida por trabalho voluntário e doações. Atualmente, ampara 120 pessoas, entre crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social que moram em um bairro da periferia de Indaiatuba. Mantém 12 projetos em atividade, em diferentes áreas. “Essa é a forma de integrar a sociedade com o meio corporativo, demonstrando que juntos podemos realmente mudar o contexto de onde vivemos”, avalia Gabriela Manfredini, do marketing da Capricórnio.