CTX lança campanha contra a fome

Franquia de moda masculina vai doar para a ONG Banco de Alimentos o equivalente a 500 gramas de comida a cada peça vendida.

A CTX, franquia de moda masculina, lançou no último dia 4 de outubro a campanha Um Dia sem Fome em parceria com a ONG Banco de Alimentos. A cada peça vendida, seja nas lojas físicas ou pelo e-commerce, serão doados 500 gramas de alimentos. “Essa quantidade ajuda uma pessoa a não passar fome por um dia”, explica o diretor da CTX, Junior de Andrade. A meta da ação, segundo o executivo, é auxiliar 150 mil pessoas em seis meses de campanha.

A ONG Banco de Alimentos recebe doações de empresas e auxilia 42 instituições carentes de São Paulo. Andrade conta que no ano que vem a CTX completará 20 anos e ele queria que essa comemoração fosse lembrada de forma positiva. “Fui em busca de uma maneira de retribuir à sociedade de alguma forma e conheci o Banco de Alimentos que faz um trabalho sensacional com instituições carentes combatendo o desperdício de alimentos na indústria”, explica Andrade.

POSIÇÃO NO VAREJO
A CTX conta com dez franquias, entre lojas na capital paulista e no interior do estado, tendo inaugurado neste mês de outubro seu e-commerce dentro do marketplace da Dafiti. Do ano passado para cá, segundo Andrade, foram fechadas quatro lojas, devido à crise econômica. O empresário destaca, no entanto, que o pior já passou, pois as vendas estão retomando para as festas de final de ano. “Em 2017 vamos participar de feiras de franquias para divulgar nosso modelo de negócio e continuo com a meta de contar com 50 lojas até 2018”, completa.