A ação faz parte do programa de responsabilidade corporativa da marca, que trocou o plástico convencional que embalam as camisetas femininas
Como parte de uma ação de preservação ambiental, a Dudalina anunciou que substituiu as embalagens de plástico convencional por plástico oxi-biodegradável. Começou pelas camisetas da linha feminina da marca. Segundo a empresa, por conter um catalisador responsável pela aceleração da degradação, o novo plástico sofre a decomposição em 18 meses, enquanto o convencional demoraria anos para esfacelar.
O programa de responsabilidade corporativa da Dudalina abrange outras iniciativas. Pelo Projeto Geração de Renda doa sobras de tecidos e máquinas, além de manter cursos de capacitação a grupos de moradores de comunidades carentes, promovidos pelo Instituto Sócio Ambiental Adelina Clara Hess de Souza. Com o curso de técnicas de patchwork, retalhos de camisa viraram ecobags, que são vendidas pelo grupo de alunos.
A empresa também apoia a obra do Instituto Se Toque. Divulga a entidade através de catálogos, site e redes sociais. Também vende o Colar da Vida, símbolo da luta pela prevenção ao câncer de mama, nas lojas Dudalina Feminina, destinando a arrecadação para o instituto.
foto: divulgação