Uma grande rede de varejo de moda doou a matéria-prima para que os alunos da Santa Marcelina criassem os looks do desfile dos pacientes do Icesp.
Desfiles de moda para lançar luz sobre a necessidade de prevenção no sentido de reduzir casos de câncer de mama entre as mulheres brasileiras ganharam versões, quase sempre realizada no Outubro Rosa, mês internacional de campanhas em torno da doença. A Faculdade Santa Marcelina (FASM) abraçou a causa masculina como o Novembro Azul, contra o câncer de próstata, e levou para a passarela mulheres e homens.
Claro, que elas foram maioria nos dois desfiles realizados a semana passada na capital paulista. Mas, é um passo importante tanto para a campanha incentivando que eles façam exame de próstata, como para aproximar os homens do mundo da moda. Uma rede de varejo de moda, que prefere o anonimato, doou a matéria-prima, quase tudo em jeans, para que 75 alunos do curso de Moda da faculdade desenvolvessem combinações durante dois meses para 35 pacientes em tratamento no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), órgão ligado à secretaria estadual da Saúde.
Desse material doado, brotaram vestidos, macacões, calças e jaquetas com recortes e bordados coloridos. “No desfile, por meio dessas peças exclusivas, refletimos a capacidade dos indivíduos enfrentarem a doença com seus próprios recursos, se reinventando e celebrando cada avanço nessa imensa passarela que é a vida”, declarou em nota official a gerente de humanização do Icesp, Maria Helena Sponton.
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