Na cerimônia em que Nike e (RED) lançaram cadarço vermelho para tênis, cujos lucros da venda serão revertidos a programas de combate à Aids, chamou atenção os modelos usados pelos jogadores de futebol
A ação é humanitária. Mas impossível não notar o jeans envergado pelos jogadores de futebol chamados a contribuir com a campanha, especialmente o modelo que veste Didier Drogba, do Chelsea, escolhido como embaixador do projeto anunciado esta semana pela Nike e pela (RED), a marca criada pelo cantor Bono para ajudar no combate à Aids na África.
Pela iniciativa, a Nike criou um cadarço de tênis na cor vermelho que está à venda nas lojas da marca em 13 países, inclusive o Brasil. Segundo comunicado da Nike, todo o lucro obtido com a venda do par de cadarços vermelhos será revertido a dois programas. Metade fica com o Fundo Global de Combate à Aids, Turberculose e Malária, para compra e distribuição de medicamentos para pessoas que são positivas para o vírus HIV na África.
A outra metade será encaminhada para um programa que usa o futebol na educação e na prevenção contra Aids entre os jovens de comunidades carentes da África. O lançamento da ação foi realizado durante evento em Londres que reuniu os jogadores que vão participar, o cantor Bono e executivos da Nike.
fotos: Chris Jackson