Até o final de outubro, as lojas da marca no Brasil recebem doações que serão destinadas ao Instituto Quimioterapia e Beleza.
De maneira a aderir às ações voltadas ao Outubro Rosa, a Levi’s Brasil escolheu trabalhar com o Instituto Quimioterapia e Beleza, criado em dezembro passado pela modelo Flavia Flores, ela própria diagnosticada com câncer de mama e que criou um blog em 2012 para falar sobre os efeitos do tratamento sobre mulheres, com informações sobre beleza, autoestima e bem estar. A ação com a marca de jeans envolve o projeto Banco de Lenços, coordenado pelo instituto, e o repasse de percentual sobre a venda de dois modelos de camisetas.
Até o final do mês, as lojas brasileiras da Levi’s receberão lenços de cabeça que depois serão enviados às mulheres que encaminharem seus pedidos para o Banco de Lenços. As peças arrecadadas passam por triagem e higienização antes de serem despachadas pelo correio. O envio desta ação ficará a cargo dos funcionários da Levi’s do Brasil, que dedicarão um dia para esse trabalho voluntário.
Em paralelo, a marca escolheu dois modelos femininos de camiseta para que um percentual do valor de venda seja revertido ao instituto. Em comunicado, a Levi’s afirma que, apesar de apoiar causas sociais em todo o mundo, não tem por política revelar os valores arrecadados e doados, nem o percentual definido para ser destinado à ação.